domingo, julho 31, 2005

Foste embora e nunca + disseste nada...


Longe vai o tempo que a Isabel Angelino, famosa apresentadora de televisão, trabalhou na papelaria Saturno em Alhos Vedros.
Foi-se embora e nunca mais deu noticias....
Volta rapariga, tás perdoada!!!!

Os 500 melhores albuns de sempre - parte 7




nº 482 Elvis Costello and the Attractions - Armed Forces Ano - 1979 ( em cima à direita)
Total albuns vendidos : 500,000 Posição no top: 10

nº 481 The Smiths - The Smiths Ano - 1984 ( em baixo à esquerda)
Total albuns vendidos : 500,000 Posição no top : 150

nº 480 George Michael - Faith Ano - 1987 (em baixo à direita)
Total de albuns vendidos : 10 milhões Posição no top : 1

O qué que é feito de ti, ó minha?




Kim Wilde nasceu a 18 de Novembro de 1960 em Chiswick, Inglaterra.
Filha do cantor de pop britânico dos anos 50, Martin Wilde; Kim teve bastante sucesso durante a primeira parte da década de 80. Inicialmente, a sua musica enquadrava-se no movimento New Wave mas com o decorrer dos anos, afirmou-se como cantora pop.
Em 1980, Kim Wilde grava o seu primeiro single e em 1981 grava o seu primeiro sucesso “Kids in America”, que foi numero 2 no top britânico e o segundo single extraido do album “Chequered Love” chega ao top ten.
No ano seguinte o single “Kids in America”, chega ao top40 americano, enquanto o album Select, mantêem-na no top britanico.
No entanto, Kim deixa passar o tempo a aproveitar a fama, e só reaparece em meados de 1986, com a cover da banda Supremes, “You keep me hangin’On” que chega a top ten nos dois lados do Atlântico. Em 1987, grava um dueto com o cantor Junior Giscombe. O single “Another Step (Closer to you), tem sucesso e Kim começa a mudar a sua imagem para a promoção do album de 1988 “Closer”. Os sucessos saidos deste album destacam-se “You Came”, “Never trust a stranger” e “Four letter word”.
A decada de 90, dedicou-se ao lançamento de velhas recordações da sua carreira, em formato de Best Of. e em 1996 casa-se com um felizardo do qual não temos o nome.
Kim Wilde, aparece esporadicamente em concertos, como foi o caso deste ano na Alemanha, no Soundfestival em Berlin.
Kim dedica-se presentemente à jardinagem, onde escreve artigos para as revistas da especialidade. Este ano, no concurso Chelsea Flower Show, em Londres, Kim arrecadou o primeiro prémio, dando algo como a própria diz “confiro-lhes vida própria”.
Com a crise de inspiração dos projectistas de espaços verdes da CMM, bem que podias vir cá dar uma mãozinha...

Bom dia


No tempo em que era saudável ingerir calorias à fartazana porque as nossas mães não nos queriam ver enfezadinhos, coitadinhos. Mas isso é passado!
Saudável agora são as fibras e os bifidus activo.

sábado, julho 30, 2005

La pop end rock ?????


Banda: UHF
Cd: La Pop end Rock - 2003
Genero: Rock

Os UHF, editaram um cd que, infelizmente, passou despercebido ao grande publico a assinalar os 25 anos de carreira. O album"La Pop end Rock" é um cd bibliográfico que conta as histórias vividas pelo grupo nos primórdios do rock português. Com certeza não está incluido na revista Rolling Stone, mas é um grande album.

Cd1
  1. Nascer/ Os primeiros acordes
  2. Sem disfarce
  3. O presságio da fada
  4. O primeiro concerto
  5. E ele escreveu genial (I)
  6. Um anjo no meu quarto
  7. Fora da garagem, já!
  8. Quero um lugar no top inglês
  9. O velho pastel de Belém rosna
  10. Uma história com (a)gente
  11. A legenda e a Lenda (II)
  12. Era Nani (e era minha)
  13. Rumo ao céu (Não doi nada)
  14. Do céu ao inferno
  15. Joey Ramone (Tributo)
  16. A noite inteira
  17. A lágrima caiu

Cd2

  1. É malhar! É malhar!
  2. Dei-lhe carros e prendas
  3. End Rock?
  4. Raiva end roll
  5. Fã numero um (sou eu e + nenhum)
  6. Os putos vieram divertir-se
  7. O conselho da fada
  8. Em tribunal (IV)
  9. Tu mordes e eu deixo
  10. Por uma guitarra electrica
  11. Eu escolhi a estrada certa
  12. Aqui vamos nós/ Sem disfarce
  13. Memórias de hotel
  14. Por três minutos na vida
  15. O fim. The end?
  16. La pop end rock
  17. Ai eme ra
  18. O DJ é um rei

Classificação: 7.5/ 10


Os 500 melhores albuns de sempre





nº 485 Loretta Lynn - All Time Greatest Hits Ano : 2002 (em cima à direita)
Total albuns vendidos : Acima de 500,000 Posição no top: Não divulgado

nº 484 Merle Haggard - Branded Man Ano: 1967 ( em baixo à esquerda)
Total de albuns vendidos Acima de 500,000 Posição no top : 167

nº 483 The Notorious B.I.G. - Life After Death Ano: 1997 (em baixo à direita)
Total albuns vendidos: 4,473,000 Posição no top : 1

Cinema em casa


Filme: Million Dollar Baby - galardoado com 4 oscares da academia
2004 - EUA - 132min
Director: Clint Eastwood


Frankie Dunn (Clint Eastwood) é um treinador de boxe experiente que dedicou a sua vida ao desporto.
A sua filha nunca lhe responde às suas cartas que ele lhe envia e um boxeur que rescinde dos serviços de Frankie, assinando com um manager ambicioso, deixa-o angustiado.
Para agravar o seu estado de espirito, o seu melhor amigo Eddie Dupris (Morgan Freeman) agora retirado da competição, no ultimo combate teve um acidente no ringue, deixando um sentimento de culpa em Frankie.
Um dia, Maggie Fritzgerald ( Hilary Swank), entra na vida de Frankie, propondo que este seja o seu treinador. Este nega, argumentando a falta de experiência, a técnica e os anos que Maggie já tem para competir.
Contudo, Maggie vê o boxe como algo importante na sua vida e isto, dá-lhe a vontade de não desistir facilmente.
Finalmente, Frankie, cede e treina Maggie que gradualmente se torna numa boxeur profissional para conquistar o titulo mundial na sua categoria....
Comentário: Um excelente filme
Classificação: 8,5/ 10

É para rir ou para chorar?

Publico umas citações tiradas do blog do AVP (www.alhosvedrosaopoder.blogspot.com), do nosso ilustre presidente de Camara João Lobo e de outro ilustre companheiro de luta do tempo da velha senhora, o sr. João Paleta, que desconheço quem seja e nem sei que instrumento toca:
«...todos os candidatos darão o seu melhor para que, pela convergência dos esforços de todos os que se identificam com as causas e os projectos que representamos, a CDU registe em 9 de Outubro o expressivo êxito eleitoral que merece, para bem desta freguesia e para bem de uma rota de desesenvolvimento, progresso e bem estar para o concelho.»
(João Lobo)
«...os candidatos que hoje apresentamos são herdeiros políticos e construtores da imensa obra da CDU que, desde o 25 de Abril de 1974, juntamente com a população, têm transformado e desenvolvido o concelho.»
(José Paleta)
A minha pergunta é onde está o desenvolvimento em Alhos Vedros? Foi a reabilitação da Praça da Republica, ou a dupla via até à Urbanização da Fonte da Prata? É o parque das Salinas com merda a boiar? É isto o desenvolvimento?
De notar, que a Dupla via da Moita até à urbanização da Fonte da Prata, foi feita pela Ulepim, em troca de contrapartidas, vulgo, cedência de terrenos para construção habitacional.
Tá bem, ó meu!!

Bom dia


O dia de rescaldo em Vilar de Mouros


Cheguei ao recinto por volta das 20h, debaixo de uma chuvinha muito miudinha. Este ano, em vez da tradicional invasão e confusão de carros na vila de Vilar de Mouros, a G.N.R. estava a desviar o trânsito para as áreas de estacionamento a uns 2kms acima.
O acesso ao festival fez-se sem problemas de maior, onde o único senão foi mesmo a chuva.
Estava a actuar uma banda portuguesa da qual não sei o nome mas pelo entusiasmo da multidão pareciam ser bastante conhecidos, o que eu acho é que eles eram bons e estavam a merecer estar no palco principal.
A primeira banda anunciada em cartaz para este dia era a banda de punk rock inglês Johnny Panic. A organização dos concertos tem de estar atenta a alguns pormenores, e um deles é este:
Não se faz mistura de generos musicais, embora para a organização o que lhe interessa é o lucro, ao tentar abranger um maior numero de potenciais visitantes. Os Johnny Panic deram um bom concerto mas denotou-se que eles próprios estavam desenquadrados do ambiente daquele dia de festival. Ainda conseguiram soltar umas palmas da assistência.
Os Anathema, já tinham uma grande legião de fans instalada em Vilar de Mouros, e notou-se a enchente quando começam a tocar os primeiros acordes. O genero musical a rondar o Doom Metal, faz lembrar os Pink Floyd, a musica muito melódica muito calma quando de repente começam a tocar guitarra, como se, de um ataque de raiva se tratasse. No final fomos ainda presenteados com a cover dos Pink Floyd "Confortably Numb" e mais uma musica em dueto com Leah Douglas. Não a conhecia quando passou a menos de 1 metro de mim e depois vi-a em cima do palco... fogo!
Durante o intervalo entre bandas, começa a chover forte e o belo do oliude de blusão de ganga e t-shirt, (ficaste lindo) mas não arredei pé.
A banda que me interessava mesmo ver, eram os holandeses Within Temptation e embora não fossem a banda cabeça de cartaz, foram sem duvida, os que deram o melhor concerto.
A voz angelical e a simpatia natural da Sharon Den Adel fizeram-me render à sua espontaneadade, a musica bem enquadrada no ambiente, o coro de igreja em fundo, deram o mote de um grande concerto. Quando os Within Temptation subiram ao palco, e acreditem, nunca tinha visto tantos telemoveis no ar a tirar fotografias.
Os finlandeses Nightwish, subiram ao palco de Vilar de Mouros como cabeças de cartaz, e atrasados 1/2 hora. O publico já estava impaciente. E depois de algumas assobiadelas, lá subiram à 1.30 da manhã. Deram um bom espectáculo, gostei. A Tarja - a vocalista, tem uma grande presença em palco. Ainda tempo para tocar a cover, novamente, dos Pink Floyd "High Hopes". Quando acabou o concerto já eram 3 da manhã.
No encore, tocaram a musica "I wish I had an angel", que acho ser a melhor banda sonora para conduzir longe dos olhares dos srs policias. Gostei daquilo.
Valeu a pena a deslocação, os 35 Aérios do bilhete e o grande ambiente de Vilar de Mouros.
foto em cima : Nightwish
foto em baixo : Within Temptation

sexta-feira, julho 29, 2005

A musa do blog


Chama-se Kristanna Loken, nasceu a 8 de Outubro de 1979. Esta moçoila aparece no "Terminator 3 - Rise of the Machines".
Num comentário feito aqui no blog, fomos acusados de paneleiragem. A partir de hoje vamos publicar semanalmente , a musa do blog do alhosvedroscity. Agradecemos os vossos comentários e, espero que, tal como as ninfas do Tejo envocadas por Camões, as nossas musas nos dêem inspiração e ajudem a escrever .





nº 488 D'Angelo - Voodoo Ano: 2000 (em cima à direita)
Total albuns vendidos: 1.5 milhões Posição no top : 1

nº 487 Smashing Pumpkins - Mellon Collie and the Infinite Sadness Ano: 1995
(em baixo à esquerda)
Total albuns vendidos : 4,610,000 Posição no top: 1

nº 486 Maggot Brain - Funkadelic Ano: n/d (em baixo à esquerda)
Total albuns vendidos : Acima de 500,000 Posição no top: 108

As fotos



A razão de só agora enviar um post.....


quinta-feira, julho 28, 2005

Vou ali...e já venho!!


Boa Vibe


Artista: Boss AC
Cd: Ritmo, Amor e Palavras (R.A.P.) - 2005
Genero: Hip Hop/ Música de intervenção
  1. Intro ( Here We Go)
  2. Hip Hop ( sou eu és tu)
  3. Boa Vibe - feat. Carla Moreira
  4. Farto de...
  5. Yo (Não brinques com esta merda) - feat. Pos of De La Soul
  6. És mais que uma mulher - feat. Rita Reis
  7. Só preciso de 5 minutos
  8. Faz o favor de entrar (tuga night) - feat. Sam the kid
  9. Que Deus
  10. Princesa (beija-me outra vez) - feat. Berg
  11. Carta ao Pai Natal
  12. Só vês o que queres ver - feat. Da Weasel
  13. Quem sente, sente
  14. Sabim
  15. Sentir tão bem - feat. Debora e Gutto
  16. Outro (Vou-me embora)
  17. Original Riddim - feat. Konscious

Classificação: 8/ 10


Revista Rolling Stone - parte 4




nº 491 Mott the Hoople - All the Young Dudes Ano - 1972 ( em cima à direita)
Total albuns vendidos : Acima de 500,000 Posição no Top: 89

nº 490 Gang of Four - Entertainment Ano - 1979 (em baixo à esquerda)
Total albuns vendidos : 90,000 Posição no top: não divulgado

nº 489 Steve Earle - Guitar Town Ano - 1986 (em baixo à direita)
Total albuns vendidos : 500,000 unidades Posição no top: 129

Em 1980, era isto que ouviamos...

Eram os Orchestral Manoeuvres in the Dark e a música o "Enola Gay".
Esta música, não se trata do nome do novo bar gay, que supostamente haveria em frente à igreja de S. Lourenço, segundo informações do(a) nosso(a) leitor(a) "Minha Amiga". Conheces mesmo bem a vila alhosvedrica.
A titulo informativo, para quem não sabe, o "Enola Gay", era o nome do avião de onde foi lançada a bomba atómica sob Hiroshima.

Continuando a descontrair


Banda: O Rappa
Cd: Lado B Lado A (1999)
Origem: Brasil
Genero: Funk/ Drum n'Bass/Dub/ Samba

  1. Tribunal de Rua
  2. Me Deixa
  3. Cristo e Oxalá
  4. O que sobrou do Céu
  5. Se não avisar o bicho pega
  6. A minha Alma ( A Paz que eu não quero)
  7. Lado B Lado A
  8. Favela
  9. Homem Amarelo
  10. Nó de Fumaça
  11. A todas as Comunidades do Engenho Novo
  12. Na Palma da mão

Classificação: 8/ 10


Para descontrair


Comunicado aos visitantes deste blog

Quando decidi criar este blog , com a intenção por um lado iniciar uma forma de luta contra o poder moiteiro (embora de uma forma "soft"), por outro decidi que seria também virado para a componente cultural dando a conhecer novas sonoridades e falar sobre os filmes que por aí andam, etc.
Na minha opinião, penso que estou a fazer um bom trabalho, porque após 13 dias de trabalho, já foi atingido um numero muito razoável de visitas, superando as minhas expectativas iniciais. Estou no bom caminho.
Este forum de ideias quer-se o mais aberto possivel, sem descriminação às formas de pensar de quem posta aqui os seus comentários e acreditem que são bemvindos. Eu agradeço.
No entanto não há bela sem senão...
Um(a) leitor(a) achando-se dono da casa da mãe Joana, pensa que pode escrever o que lhe apetece, por mais barbaro que seja e que somos obrigados a levar com ele(a).
A minha atitude tolerante, perante este(a) leitor(a) deste blog, está a esgotar-se.
A pessoa que assina sob o nick "Minha amiga", ontem postou um comentário com um tipo de linguagem menos apropriada que aqui se usa. Fui obrigado a apagar-lhe o comentário, porque falava da vida sexual da "minha amiga" o qual era descabido para este blog. Era baixar o nivel demasiado baixo.
Aconselho o(a) leitor(a) em causa, caso continue a utilizar o tipo de comentários que usou ontem, visite um site pornográfico, delicie-se com o sexo virtual nos chats, ou então publique num jornal cá da praça que ainda lhe pagam para isso. Não é bemvindo(a) aqui cara "minha amiga". Como dizia a saudosa actriz Luisa Barbosa, na telenovela Vila Faia "Não são permitidas bocas foleiras no meu estabelecimento".
Se por um lado sei que foi uma atitude provocatória numa tentativa de defraudar a coerência e a idoniedade deste blog, mas também por outro lado, chego á conclusão que estamos a começar a incomodar-los, sejam eles quem forem...
A minha postura mantêm-se: Não sou alterar uma virgula ao objectivo a que me propus.
Obrigado.
oliude

quarta-feira, julho 27, 2005

Boa noite




Que Granda Concerto para ver em DVD com as 5.1 ligadas


A iniciação ao Gothic Metal


Banda: Moonspell
Cd: Sin/ Pecado (1998)
Origem: Portugal
Membros: Fernando Ribeiro - vocalista; Ricardo Amorim - guitarrista; Pedro Paixão - programador/teclas; Sérgio Crestana - guitarra baixo e Mike Gaspar - Bateria.

  1. Slow Down!
  2. Handmade God
  3. 2econd Skin
  4. Abysmo
  5. Flesh
  6. Magdalene
  7. V.C.
  8. Eurotica
  9. Mute
  10. Dekadance
  11. Let the Childreen Cum to Me...
  12. Hanged Man
  13. 13!

Classificação: 8/ 10


Para relaxar


CMM em blackout


São 17.30 de dia 27-07-2005. O expediente camarário fechou e continuo à espera de uma resposta da Camara, ao publicado neste blog à 2 dias.
Os Srs. da CMM já sabem da existência deste blog e da noticia publicada; mas sendo os principais visados no esclarecimento da verdade, remetem-se ao silêncio. Não respondem.
Amigos, tirem as elações que quiserem... Como diz o provérbio que se adapta na perfeição ao assunto: "Quem cala, consente".
Ass: "O" oliude, e não "A".

Foto tirada do Alhos Vedros visual


Revista Rolling Stone - parte 3






nº 494 Cyndi Lauper - She's So Unusual Ano: 1983 ( em cima à direita)
Total albuns vendidos : 6 milhões Posição na tabela: 4

nº 493 Earth, Wind and Fire - That's the Way of the World Ano: 1975 (em baixo à esquerda)
Total albuns vendidos: 3 milhões Posição na tabela: 1

nº 492 Pearl Jam - Vitalogy Ano: 1994 (em baixo à direita)
Total albuns vendidos : 4,655,000 unidades Posição na tabela: 1

Kim Wilde


Por sugestão do amigo AV, a próxima celebridade a preencher o espaço na rubrica " O qué que é feito de ti, ó minha?", será a Kim Wilde.
Portanto, já sabem! Aos domingos vamos à procura de mais uma celebridade desaparecida.
Como é habitual, aqui fica uma fotografia da moçoila, para não dizerem que sou mauzinho.

Vale a pena recordar !!!


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

The WeatherPixie Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting