quarta-feira, agosto 31, 2005

Afinal, tinha razão !!!



Há 2 ou 3 semanas postei um comment sobre o album dos Green Day "American Idiot", uma critica directa ao presidente George W. Bush.
No domingo na entrega dos prémios da MTV, os Green Day ganharam todas as categorias para que foram nomeados. Um excelente album que denota a maturidade musical da banda.

Os 500 melhores albuns de todos os tempos






nº 401 Lynyrd Skynyrd - (Pronounced Leh-Nerd Skin-Nerd) Ano- 1973
(em cima à direita)
Total albuns vendidos: 2 milhões de exemplares Posição alcançada no top: 27

nº 400 Nas - Illmatic Ano - 1994 ( ao centro à esquerda)
Total albuns vendidos: 1 milhão de exemplares Posição alcançada no top: 12

nº 399 Red Hot Chili Peppers - Californication Ano - 1999 (ao centro à direita)
Total albuns vendidos: 5,164,000 exemplares Posição alcançada no top: 3

nº 398 The Temptations - Anthology Ano - 1995 (em baixo à esquerda)
Total albuns vendidos: 200,000 exemplares Posição alcançada no top: 65

nº 397 Tom Waits - Rain Dogs Ano - 1985 (em baixo à direita)
Total albuns vendidos: Abaixo de 500,000 exemplares Posição alcançada no top: 181

Imagem do dia


terça-feira, agosto 30, 2005

Problema técnico

Caros leitores, quero pedir desculpa por não proceder à publicação da rúbrica diária "Rolling Stone - Os 500 melhores albuns de todos os tempos", mas estou com um probleminha técnico.
No Cyber-café onde me encontro, o computador não está a querer colaborar comigo... Não reconhece a minha pen- drive e como estou um bocadinho longe de Alhos Vedros não vou poder publicar. Se esta situação se mantiver, só conseguirei voltar a postar na 4ª feira à noite(31-08-2005). As minhas desculpas!

A questão das águas

Numa altura em que o País se debate com a falta de água em algumas regiões, todos nós, como cidadãos responsáveis, temos a obrigação de assumir uma atitude mais cívica através de pequenos gestos, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida geral. O que me levou a escrever estas linhas, foi o facto de ter assistido, na televisão, a uma notícia do racionamento de água à população de Lamego e o abastecimento da mesma em camiões cisternas. Uma população a ver-se forçada a viver com 3 baldes de água diários é, sem dúvida, uma situação constrangedora. A ausência de chuva no inverno passado e a diminuição do caudal das águas
subterrâneas que abastecem as populações fizeram com que a carência deste bem aumentasse significativamente. No entanto, continua o desperdício. Ontem em passagem pelas Morçôas, constatei que existe um buraco aberto há umas semanas, sem sinalização, ao lado da entrada de um bloco de apartamentos. Parece-me um problema ao nível da canalização e a água escoa para o chão a um rítmo lento. Enquanto se decide quem deve ou não reparar esta fuga, a água é desperdiçada. Será que a poupança da água, engloba só os particulares, podendo a instituição do poder local gastar o que bem lhe interessa e entende?
No que diz respeito ao buraco aberto, espera-se que alguém lá caia e se aleije para então apurar-se responsabilidades. Só então é que alguém terá que ser chamado à razão.
Será que os serviços camarários estão demasiado ocupados ou a desculpa das férias do pessoal fazem com que a negligência continue aos olhos de todos no concelho da Moita?
Fica a pergunta para ser esclarecida por quem de direito...

Reflexão de um gajo que anda por essas estradas...


Comecei a pensar, até onde vão chegar os preços dos combustíveis.
Quando o governo, no passado, optou pela liberalização do preço dos combustíveis, esperou, com esta atitude, uma competitividade entre as gasolineiras, com o objectivo da diminuição da factura para os portugueses.
O governo enganou-se redondamente, não sei se inconscientemente ou com o intuito de provocar uma subida dos preços. O que é certo é que, também não interveio para apaziguar toda esta questão.
Os preços dos combustíveis andam num sobe e desce constante; ora um passo atrás, ora dois à frente. Uma subida que provoca um aumento da despesa nas famílias portuguesas.
Não pensem os leitores que os combustíveis irão jamais baixar aos preços de há 2 ou 3 anos. É simples, se em época de contenção e crise como esta que estamos a viver, pagamos o preço estipulado nas tabelas, a tendência para quando a retoma económica chegar será um maior aumento dos preços.
Depois, os governantes logo acharão (inventarão) uma medida estratégica para o seu aumento…

segunda-feira, agosto 29, 2005

Os 500 melhores albuns de sempre





nº 404 The Clash - Sandinista! Ano - 1980 (em cima à direita)
Total albuns vendidos: 500,000 exemplares Posição alcançada no top: 24

nº 403 Big Star - Radio City Ano - 1974 (em baixo à esquerda)
Total albuns vendidos: Abaixo de 500,000 exemplares Posição alcançada no top: Não divulgado

nº 402 Dr. John - Dr. John's Gumbo Ano - 1972 (em baixo à direita)
Total albuns vendidos: Abaixo de 500,000 exemplares Posição alcançada no top: Não divulgado

domingo, agosto 28, 2005

Do sotão cheio de teias de aranha...

(1976)

Aviso à navegação...

Com o objectivo de acabar com o Spam que é aqui postado em comments fui obrigado a utilizar uma medida radical. Estive a pesquisar no blogger e a maneira para evitar e eliminar esta praga, que caso não saibam é responsável pela propagação de virus pela internet, foi a tomada de medidas convenientes que é a sua eliminação. A partir de agora, ao fazerem o vosso comentário aparecerá na mesma janela um quadro para ser digitado as letras que estão escritas. Segundo informação do bloger, é meio caminho andado para acabar com esta peste com a qual somos bombardeados todos os dias.
Obrigado a todos pela vossa compreensão.

Num video clube perto de si...


Filme: Open Water ( Em águas profundas)
Realizador: Chris Kentis
2003 - EUA - 75 min.

O realizador mostra-nos um thriller dramático e perturbador baseado em factos verídicos. Esta história foi filmada com um orçamento muito reduzido e a maioria das imagens é feita através de uma câmera video8.
Susan e Daniel são um casal com uma vida profissional bastante activa de férias numa ilha, onde embarcam num barco para visitar um recife na companhia de outros mergulhadores.
Após a viagem de 15 milhas, ao mergulhar, o casal separa-se do resto do grupo para explorar o recife. Os organizadores do passeio não fazem a contagem exacta para o regresso do grupo a terra firme e os protagonistas são abandonados em mar alto com águas infestadas de tubarões.
O realizador Chris Kentis e a mulher Laura Lau, filmaram eles próprios estas cenas em mar aberto sem efeitos especiais, e usaram fatos de malha metálica por debaixo dos fatos isotérmicos nas cenas onde tubarões verdadeiros foram usados para as filmagens.
Open Water foi visto no Sundance Film Festival em 2004 inserido no American Spectrum Competition.. Para saber mais deste filme, clique AQUI.
A ver...
Classificação: 8/ 10

Os 500 melhores albuns de sempre





nº 407 The Doors - Strange Days Ano - 1967 (em cima à direita)
Total albuns vendidos: 1,477,000 exemplares Posição alcançada no top: 3

nº 406 Sinead O'Connor - I Do Not Want What I Haven't Got Ano - 1990
(em baixo à esquerda)
Total albuns vendidos: Abaixo de 500,000 exemplares Posição alcançada no top: 1

nº 405 PJ Harvey - Rid of Me Ano - 1993 ( em baixo à direita)
Total albuns vendidos: 200,000 exemplares Posição alcançada no top: 158

O qué que é feito de ti, ó minha?






Teresa Maiuko nasceu em Moçambique, na antiga Lourenço Marques. Não existem registos da sua data de nascimento e como é feio perguntar a idade a uma senhora, ficamos por aqui.
Teresa Maiuko, essa grande artista, viveu grande parte da década de 80 na Quinta da Fonte da Prata em Alhos Vedros.
Digamos que esta senhora tinha um penteado nada convencional para a época, o cabelo esticado em forma de juba felina para esconder a carapinha, como demonstra a 1ª foto em cima à esquerda. Mas como não estou aqui para falar de cabelos, deixo esse assunto para o Eduardo Beauté .
Em 1985 estreou-se como cantora nos Trópico, seguidamente percorreu o circuito de bares.
No bar Xafarix conhece Luis Filipe, autor e produtor do seu primeiro single “Undercover Lover”. Começa uma digressão em Portugal e no estrangeiro. Em 1988 grava o seu primeiro LP, que ficou aquém das expectativas pretendidas pela editora.
Em 1991 mudou-se para Londres onde estudou Arte Dramática, Design e Musica até 1994.
Entre exposições de escultura e pintura é sócia de uma editora juntamente com a Real Life Management.
Ficámos a saber que vai editar o segundo album em finais deste mês pela editora RL-2,
chama-se “ Different Wars” e segundo a própria, as influências são do Jazz melancólico Sul-Africano misturado com Soul.
Ficamos a aguardar o cd, na esperança que a Teresa consiga vingar na sua carreira musical. Foste embora hà tanto tempo que deves ter saudades cá da terra. Pois bem, se ainda não te disseram cresceu uma urbanização espanhola ao lado de onde moravas, a estrada nacional tem agora duas faixas para cada lado até à Moita intercaladas com 4 rotundas e o Presidente da Câmara é agora o Professor João Lobo.
Teresa, vai aparecendo, tá? No nosso concelho existe Bem-estar à beira Tejo.

sábado, agosto 27, 2005

E ontem ficámos a saber que...

Belmiro de Azevedo, vai apoiar o candidato Aníbal Cavaco Silva à Presidência da República.
Não se sabe se o apoio é em nome individual, ou se em nome da própria Sonae, fica a dúvida no ar...
No entanto fica aqui uma leitura deste apoio a Cavaco Silva: Belmiro de Azevedo, não joga para perder, ou não fosse este senhor um dos empresários de maior sucesso em Portugal. Os indicadores deverão dar vantagem política a Cavaco Silva. Mário Soares, surge como o único nome do Partido Socialista com alguma credibilidade política capaz de enfrentar Cavaco Silva, para evitar um desaire eleitoral. Os nomes sonantes do PS estão no actual governo ou então são os fantasmas do governo guterrista com a imagem política desgastada. Na minha opinião, e se calhar a de muitos, Mário Soares não está à altura de ser novamente Presidente. No passado foi um péssimo Primeiro Ministro e um bom Presidente mas os anos pesam e é necessário um abanão nas estruturas para Portugal retomar a competividade. Cavaco Silva, profundo conhecedor de economia será sem sombra de dúvidas uma mais-valia para a politica portuguesa.
O Belmiro de Azevedo não dá tiros no escuro e acredito que tal como os restantes apoios ganhos, que provavelmente o futuro Presidente da Republica será Aníbal Cavaco Silva.

Pézinho de dança - Parte 2

Como é óbvio, não fui dar nenhum pézinho de dança à Kleopatra. Nunca fui frequentador deste espaço enquanto Kleopatra ou mesmo Dynossauros. Da última vez que lá meti os "butes" chamava-se ao espaço Mobil Garden, tinha uma esplanada com uns snookers e o hit musical que passava no gira-discos era o "Não há estrelas no céu" e a "Paixão" do Rui Veloso.
Recordo-me da Rosa, que morava nas Morçoas, com as suas belas mini-saias quando jogava snooker. Era um visão esplêndida tais eram as posições que a moçoila fazia no intuito de levar as bolas ao buraco. E aquilo enchia-se ao seu redor. Não rapariga, não sabias jogar mas davas show cada vez que te debruçavas sobre a mesa que nem imaginas!!!!

E agora vou dar um pézinho de dança


foto de Manel Triciclo

Os 500 melhores albuns de todos os tempos





nº 410 Wire - Pink Flag Ano - 1977 (em cima à direita)
Total albuns vendidos: Abaixo de 500,000 exemplares Posição alcançada no top: Não disponivel

nº 409 Eric Clapton - 461 Ocean Boulevard Ano - 1974 (em baixo à esquerda)
Total albuns vendidos: 500,000 exemplares Posição alcançada no top: 1

nº 408 Bob Dylan - Time Out of Mind Ano - 1997 (em baixo à direita)
Total albuns vendidos: 1 milhão de exemplares Posição alcançada no top: 10

Cartoon do dia


sexta-feira, agosto 26, 2005

Corruptos e atrasados mentais


"Nas mais diversas câmaras do país há projectos imobiliários que só podem ter sido aprovados por corruptos ou atrasados mentais"
Paulo Morais, vice-presidente da Câmara do Porto, "Visão", 25-08-2005

Na minha opinião este bater de porta, deve-se a uma birra de gaiato mimado por ter sido afastado do lugar que ocupava, e vá então para ninguém se ficar a rir, deu com a lingua no trombone..
Se lá continuasses no cargo, ficavas calado que nem um rato.

Let's look at the Trailer...


Filme: The Island ( A ilha)
2005 - EUA - 135 min.
Realizador: Michael Bay
Actores: Ewan McGregor, Scarlett Johansoon, Sean Bean, Steve Buscemi

Em meados do século XXI, Lincoln Six-Echo (Ewan McGregor) é residente num instituto aparentemente utópico. Como todos os habitantes deste ambiente cuidadosamente controlado, Lincoln espera ser escolhido para ir para "A Ilha" - descrita como o último lugar puro do planeta, onde só se tem acesso através de um sistema de lotaria. Mas Lincoln depressa descobre que toda a sua existência é uma mentira...
Classificação: 8/ 10

A musa do blog


Depois de 1 semana de interregno, apresento-lhes a musa do AVCity para esta semana.
Chama-se Jenna Marie Massoli (Jenna Jameson, para os amigos) e nasceu a 9 de Abril de 1974 em Las Vegas, Nevada, EUA.
É actriz, e se por acaso ficaram interessados em ver os seus filmes, poderão encontrá-los na parte mais recatada de qualquer clube de video.
Espero que a Jenna dê uma forcinha extra porque isto de inspiração está muito em baixo...


Os 500 melhores albuns de todos os tempos





nº 413 Go-Go's - Beauty and the Beat Ano - 1981 (em cima à direita)
Total albuns vendidos: Abaixo de 500,000 exemplares Posição alcançada no top: 1

nº 412 Massive Attack - Mezzanine Ano - 1998 (em baixo à esquerda)
Total albuns vendidos: 400,000 exemplares Posição alcançada no top: 60

nº 411 Minutemen - Double Nickels on the Dime Ano - 1984 ( em baixo à direita)
Total albuns vendidos: Abaixo de 500,000 exemplares Posição alcançada no top: Não divulgado

Foto do dia...


quinta-feira, agosto 25, 2005

O "qué" que ele disse?


No Boletim de Propaganda “Moita Municipal” nº 8 de Julho/ Agosto de 1999 somos brindados com um editorial de levantar as mãos aos céus.
O discurso do politicamente correcto e as frases escritas numa cábula, para serem usadas ao longo do mandato, porque a sua utilização é bonita, dando um ar de modernidade.
Se não vivesse por cá e me deixasse levar pelo palavreado, eu levaria o concelho da Moita para o top dos concelhos com maior e melhor qualidade de vida. Felizmente, o bom palavreado usado pelo poder local não entra na contabilização para os índices de desenvolvimento que premeiam os concelhos com maior qualidade de vida.
Irão surgir discursos infundados dos amigos, simpatizantes e militantes da CDU, com o discurso repetitivo das águas, maior aquífero do país, a construção com planeamento, blá blá blá, etc.…
Só tenho pena que estes simpatizantes se remetam ao silêncio quando se desmascaram estas notícias. Se os mesmos se sentem incomodados, preferindo não comentar (e estão no seu direito), eu exerço o meu direito à indignação e recupero as promessas passadas que ficaram só no papel.
As palavras de modernidade proferidas pelo então presidente, João José de Almeida, são um insulto à inteligência das pessoas, senão vejamos:
“… à valorização do tecido empresarial, ao aprofundamento da cidadania e à valorização da identidade do concelho e a sua imagem.
A escola, o associativismo, o turismo e o lazer, a modernização administrativa não podem igualmente dissociar-se deste novo caminho a tomar…”
.
O poder local, que muito gosta de argumentar e apresentar obra feita com números, diga aos leitores o que fez para valorizar o tecido empresarial, por exemplo comparar a criação e as falências das empresas no concelho da Moita e o nível de desemprego registado no concelho.
Quanto ao aprofundamento da cidadania, pressuponho que as pessoas deveriam ser mais interventivas na vida política, contestando e intervindo no poder. Aqui, foi um visionário, mas tenho de lhe dar os parabéns. Passados 6 anos, existem alguns blogs em Alhos Vedros que contestam o vosso poder fazendo jus ao aprofundamento da cidadania.
Sou interventivo e apelidado de reaccionário porque a minha maneira de pensar não se adequa à doutrina política de V.Exas.
Esboço um sorriso nos lábios, ao ler o restante parágrafo onde não podiam dissociar-se do novo caminho a tomar referente às escolas, o associativismo (anedótico), turismo (onde? Só estão a contabilizar a Feira de Maio e as festas da Moita?), o lazer ( O bem estar à beira Tejo?) e a modernização administrativa.
“… das bases de acordo com vista ao desenvolvimento de uma nova urbanização de grandes dimensões em Alhos Vedros veio também reafirmar as expectativas desta autarquia quanto ao inevitável crescimento urbano do concelho e à necessidade de este ser acompanhado pelo investimento municipal em infra estruturas e equipamentos num futuro muito próximo, antecipando e controlando, assim, essa dinâmica de crescimento.
Mas porque não é só de crescimento que se trata, foram inegavelmente acautelados
neste acordo os interesses concelhios em matérias tão sensíveis como a qualidade de traçado urbano, a existência obrigatória de um grande espaço verde, equipamentos escolares e desportivos bem dimensionados ou instalações para comércio e serviços públicos (…)”

Falaram muito bem , sim senhor, mas, na minha modesta opinião, venderam a alma ao “diabo”, porque agora, em troca de contrapartidas que exigiram à Fadesa, esta empresa sente-se no direito de construir o que quiser e apresentar os projectos que julgue de modernidade, mesmo que para isso interfira nos terrenos com REN de Sarilhos Pequenos para a construção do campo de golfe e hotel.
As infra estruturas acima mencionadas desapareceram do projecto, como se de um truque de Houdinni ou David Copperfield se tratasse.
“ ..É pois, com renovada confiança que encaramos o futuro com esperança, sem medos infundados, porque nos apoiamos firmemente num sério trabalho de planeamento e na legítima convicção de que as opções tomadas vão ao encontro do grande potencial de desenvolvimento do concelho da Moita.”
É pois, senhor Presidente, o grande potencial de desenvolvimento do concelho que a Fadesa , descobriu por cá.
Tem razão, Sr. Presidente, tem razão.

Rolling Stone Magazine





nº 416 Tom Waits - Mule Variations Ano- 1999 (em cima à direita)
Total albuns vendidos: 391,000 exemplares Posição alcançada no top: Não divulgado

nº 415 Van Halen - Van Halen Ano - 1978 (em baixo à esquerda)
Total albuns vendidos: 10 milhões de exemplares Posição alcançada no top: 19

nº 414 James Brown - Greatest Hits Ano - 1991 (em baixo à direita)
Total albuns vendidos: 1 milhão de exemplares Posição alcançada no top: Não divulgado

Cartoon do dia


quarta-feira, agosto 24, 2005

Uma provocação à CMM


Rolling Stone - Os 500 melhores albuns de sempre





nº 419 Portishead - Dummy Ano - 1994 (em cima à direita)
Total albuns vendidos: 950,000 exemplares Posição alcançada no top: 79

nº 418 Wings - Band on the Run Ano - 1972 (em baixo à esquerda)
Total albuns vendidos: 3 milhões de exemplares Posição alcançada no top: 1

nº 417 U2 - Boy Ano - 1980 (em baixo à direita)
Total albuns vendidos: 1 milhão de exemplares Posição alcançada no top: 63

Recordações do sotão


Decorria o ano de 1975, quando foi editado este hit para a pequenada. José Freixo, de seu nome, ventríloquo de profissão apresentava o seu mais recente single com a companhia do boneco Donaltim.
Passados 30 anos é bom ver que José Freixo, embora sem a graça e o furor de outrora, continua a trabalhar com os bonecos que sempre o caracterizaram. Embora já com o peso da idade, está mais descapotável capilarmente, podemos vê-lo no SIC 10 horas a rodar os paineis da árvore das patacas.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

The WeatherPixie Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting