sexta-feira, setembro 30, 2005

Estas atitudes...

O Campo de futebol do CRI não existe. As suas instalações estão a ser feitas com a boa vontade das pessoas que lá andam a trabalhar, o Vinhense joga em terra batida, no Campo do Moitense desconheço o piso existente, e vão criar um Campo de Futebol Municipal com relva sintética no Vale da Amoreira. Não estou com isto a dizer que o Vale da Amoreira não mereça esta infraestrutura. Mas ficam as perguntas no ar: Para quem se destina este campo de futebol? Quais as contrapartidas e os proveitos a tirar deste campo? Estará a Câmara a pensar em rentabilizar o espaço? Ou ficará ali abandonado para ser utilizado uma vez por ano? Respondam-me que isto tem de ser esclarecido.

Rolling Stone Magazine





nº 308 Varios Artistas - The Sun Records Collection Ano - 1994 (em cima à direita)
Total albuns vendidos: 20,000 unidades Posição alcançada no top: Não divulgado

nº 307 Roxy Music - Avalon Ano - 1982 (ao centro à esquerda)
Total albuns vendidos: Mais de 1 milhão de unidades Posição alcançada no top: 53

nº 306 Frank Sinatra - Songs for Swingin' Lovers Ano - 1956 (ao centro à direita)
Total albuns vendidos: Mais de 500,000 unidades Posição alcançada no top: 2

nº 305 Beck - Odelay Ano - 1996 (em baixo à esquerda)
Total albuns vendidos: 2 milhões de unidades Posição alcançada no top: 16

nº 304 Lucinda Williams - Car Wheels on a Gravel Road Ano - 1998
(em baixo à direita)
Total albuns vendidos: 675,000 unidades Posição alcançada no top: 65

Uma perspectiva diferente sobre o Tejo...


Património Alhosvedrense

O Palácio dos Condes e Marqueses de San Payo.
Largo do Descarregador em Alhos Vedros.

Venha mais um !!!

O amigo Regedor de Alhos Vedros decidiu também ele criar um fotoblog sobre Alhos Vedros.
Resta desejar-lhe pressão no dedo para fotografar as anomalias existentes e denunciá-las porque só assim exerceremos o nosso direito de cidadania para o bem estar colectivo da população alhosvedrense.
Visitem: www.fotolog.net/regedor_av

Só para agradar a gregos....


o concurso de fotografia organizado pelo PSD/CDS local, inserido no prospecto de campanha de Luis Nascimento.
A habilidade consistia em tirar uma foto ao toiro (aqui designado por "modelo", sem desprimor nenhum por todas as pessoas que fazem desta a sua profissão). Os prémios eram para as melhores fotografias do ponto de vista artístico, e para a maior proximidade da cabeça do toiro.
Se quiser ganhar o concurso, vou ter de arranjar força e coragem para entrar no recinto das largadas para o próximo ano. Vou começar já nos treinos "emborcando" uns copinhos de meia aguardente na taberna da "Mijona" ou para a "Raposa", que será o que me vai dar coragem para lá entrar....

Foi preciso ir à Moita....



..para ter acesso a um prospecto de campanha de Luis Nascimento... Um boletim A3, imprimido em ambos os lados, com um discurso coerente e sem promessas demagogas, aliado a uma postura séria e sem ataques pessoais. Pena que o candidato esteja apenas virado para a Moita, esquecendo o concelho. O concelho da Moita não é só a Moita e o resto não é só paisagem.


Que falta de brio profissional...



Será que a Câmara cumpre as regras de Higiene e Segurança no Trabalho? Pergunto, eu.
Os seus trabalhadores são periodicamente consultados por um especialista em medicina geral? Sim? Caros amigos, levem os vossos trabalhadores ao oftalmologista. É inadmissível que estas coisas tenham o mesmo aspecto que há 25 dias atrás. Não existem praí uns dinheiros para comprar umas luvas?
E com esta falta de brio profissional, ainda querem ganhar mais e dizem que têm salários de miséria...
Parque José Afonso na Baixa da Banheira.

A Perseguição




No encalço da CDU

Está reparado!!!!!!!!!


Não vou tecer quaisquer comentários. Apenas uma palavra de agradecimento às autoridades competentes pela resolução de mais um problema em Alhos Vedros

quinta-feira, setembro 29, 2005

Afinal.... havia Ostras!!!



A proeza realizada pela CMB revela o respeito e amor pela ecologia, diria até que o vereador do ambiente de tão prestigiada instituição seria membro da Quercus, quicá, da Greenpeace.
Esta obra da barreira das Ostras é produto nacional com certeza, podendo ser comparada com a Grande Barreira de Coral existente na Austrália....

Desculpem lá...



... mas será que os funcionários da CMM que tratam do jardim José Afonso na Baixa da Banheira não têm olhos na cara que possam reportar estas situações aos seus superiores?
Ou só lhes interessa ganhar o deles ao final do mês e não se preocupam com a manutenção do espaço que lhes dá emprego?
Foto à esquerda tirada a 03-09-2005
Foto à direita tirada hoje 29-09-2005

A "famosa" rotunda do Carvalhinho


Uma breve pausa na campanha...

 Posted by Picasa

Haveria a necessidade?


foto tirada no Alto S. Sebastião na Moita onde foram instalados estes pendurelhos luminosos.
O trânsito escoava normalmente, agora fazem-se filas. Esqueceram-se das artérias em Alhos Vedros que vêm das Arroteias e das Morçoas onde as pessoas desesperam para entrar na estrada nacional.

quarta-feira, setembro 28, 2005

Sunset at Alhos Vedros

... de vez em quando a máquina engana-se e tira umas fotos destas...

Holy Mary, Mother of God - parte 2

Respiro fundo. Tento ganhar coragem para começar a escrever. Abro a folha do Word... hesito.. já chega!
Prossigo com os meus comentários onde subscrevo em absoluto o publicado no Alhos Vedros ao Poder, referente ao Jornal “O Rio”. Não seria necessária a criação do Jornal do Alhosvedrense, bastaria, para isso, criar apenas condições para que o Jornal “O Rio” voltasse para cá.
Reuniões da Junta descentralizadas...para quando a sua realização? O funcionalismo público não paga horas extraordinárias. Estarão vocês disponíveis para fazer reuniões em horário pós-laboral, quando a população está disponível, ou os cidadãos é que têm de se adaptar aos vossos horários? Muitas perguntas para responder... Sugeria nova fornada de prospectos para responderem a estas e outras questões.
“Trabalharemos, em conjunto com a futura Câmara PS, no sentido de assegurar a simplificação e transparência de processos com o Movimento Associativo”... eh lá!!... Esta rapaziada está mesmo optimista... Fazem a festa, atiram os foguetes e... não vão apanhar as canas. Promessas vagas para deslumbrar os munícipes. Será que descobriram a mina do dinheiro? Denúncias da vossa colega socialista, Euridice Pereira, dizem que as contas da Câmara estão em baixo, como está, aliás, muito bem documentado com gráficos no jornal “ A Força da Mudança”. Quer que publique ou não vale a pena?
A nossa candidata a presidente da Junta de Freguesia, quer criar um espaço ao ar livre de venda e compra de pinturas, livros, etc... o equivalente à nossa Feira da Ladra em Lisboa ou à cosmopolita e grandiosa Feira das Pulgas em Paris. Ai meu Deus, dai-me paciência para ler isto!! Preferia, mil vezes, ler um romance da revista Maria.
Outra das propostas, também bastante motivadora, será a criação dos conceitos ganhadores de outras paragens da “Varanda Colorida” e “A Rua do Mês”.
Os restantes assuntos relacionados com Ambiente e Turismo, Parque das Salinas, Trânsito, Mobilidade e Estacionamento e Segurança na Vila, necessitam de um bocado mais de rigor e esclarecimento. Não deverão ficar por promessas vagas! Propostas deveras interessantes para tirar Alhos Vedros da gaveta...
Fechem a gaveta, e deixem-se estar quietos.

É já a seguir!!!

Quase, quase a seguir a segunda parte à análise do programa eleitoral do PS a Alhos Vedros.

Holy Mary, Mother of God

Santa Maria, Mãe de Deus!!!! Eu que até sou uma pessoa ateia, evoco o nome de Deus ao ler estas “barbáries” na folha de campanha do PS para “Tirar Alhos Vedros da Gaveta”. Nem sei por onde começar, tal é o elevado nível de idiotices com que somos presenteados neste prospecto. Bem, eles tentam ser abrangentes nas suas propostas, ao maior número de pessoas, mas as ideias que querem aplicar são demasiado básicas para um partido da monta do PS.
A criação de um site da Junta de Freguesia, Linha do Alhosvedrense, caixas de sugestões e livro de reclamações, são objectivos meramente básicos.
Relativamente à criação de um site, parece-me consensual que já deveria ter sido criado (uma lacuna existente). A informação actualizada a que se referem em termos de turismo e história, não existe. A história da freguesia é um dado adquirido, não necessita de actualização, e o turismo… qual turismo, pergunto eu?
Disponibilizaremos, igualmente, ligações às associações locais e a outros sítios de instituições, movimentos (...)”. Para quem é um leigo em matérias de informática, até parece que os senhores irão fazer uma grande obra, quando afinal serão apenas criados links às instituições existentes já com páginas Web feitas. Pergunto a estes senhores, se os movimentos de que falam, contemplarão os blogs alhosvedrenses? Hum.....Acho que não.
Linha do Alhosvedrense? Interessante: instalam uma linha verde (Chamada local) ou um número azul (Chamada grátis) suportando vocês os custos? Os horários, deixem-me adivinhar: (das 9 às 17h)? E o resto do tempo? Chuta pra canto, não interessa…
Caixas de sugestões – básico, demasiado básico para comentar.
Sendo a Junta de Freguesia parte do funcionalismo público, não é obrigatório existir um livro de reclamações? Se calhar, sou eu que estou equivocado…
Vou tomar uma Aspirina, que já estou com dores de cabeça!

Pequenas diferenças


Inserido no Moita Municipal nº 36 de Agosto/ Setembro de 2005, o suplemento de deliberações mostra-nos as "pequenas" diferenças entre as localidades do nosso concelho nas atribuições de dinheiros à realização das festas.
Nota do editor: O scan está repartido porque este artigo encontrava-se em 2 páginas.

Isto não custou dinheiro?


Como disse... acima de quem?

Caros leitores, queiram abstrair-se de olhar para o cartaz de Luis Nascimento. O motivo que me fez deslocar até este cartaz, na Moita, não foi adquirir para a minha colecção particular, uma foto de um Luis Nascimento de barbas e óculos. E nem tanto pelo cartaz já devidamente reparado do PS…
Mas sim, pela frase “Moita acima de tudo”. Este cartaz faz-me esboçar um sorriso de compaixão e solidariedade para com o Sr. Luis Chula, coitado! Depois de nos brindar com os seus fabulosos artigos de opinião no Jornal da Moita, ainda temos de gramar o seu elitismo moiteiro de enaltecimento e superiorização da sua terra em relação às demais deste concelho!

ZZZZZZZzzzzzzzzzzzzz

Situado no parque da Moita, este exemplar dormia em plena luz do dia.

Foto do dia


Quando a divina providência se encarrega de pôr a justiça no seu lugar.
foto de alguém

terça-feira, setembro 27, 2005

Blitzkrieg Bop

Esta é a parte de trás do LP- Duplo "It's Alive" dos Ramones de 1979. Está ligeiramente cortado porque o scanner também não apanha a capa completa. O "Gabba Gabba Hey" era o grito de guerra da música "Blitzkrieg Bop".
Hoje passei parte da tarde a ouvir isto.

Os 500 melhores albuns de sempre





nº 313 Tom Petty and the Heartbreakers - Damn the Torpedoes Ano - 1979
(em cima à direita)
Total albuns vendidos: Mais de 2 milhões de exemplares Posição máxima alcançada: 2

nº 312 Lauryn Hill - The Miseducation of Lauryn Hill Ano - 1998 (ao centro à esquerda)
Total albuns vendidos: 6,277,000 exemplares Posição máxima alcançada: 1

nº 311 Nirvana - Unplugged in New York Ano - 1994 (ao centro à direita)
Total albuns vendidos: 4,293,000 exemplares Posição máxima alcançada: 1

nº 310 Red Hot Chili Peppers - BloodSugarSexMagik Ano - 1991 (em baixo à esquerda)
Total albuns vendidos: 4,409,000 exemplares Posição máxima alcançada: 3

nº 309 Jane's Addiction - Nothing's Shocking Ano - 1988 (em baixo à direita)
Total albuns vendidos: Mais de 500,000 exemplares Posição máxima alcançada: 103

A Resposta...

Caros leitores decerto estarão recordados de ter denunciado uma situação de desperdicio de água no bairro das Morçoas. Se estão vagamente recordados e se quiserem inteirar-se da situação, poderão consultar o post AQUI.
Escrevi um mail para o Sr. Presidente João Lobo (que podem ver AQUI) a alertar a situação. Recebi hoje a resposta, que passo a transcrever:

"Exmo Senhor,
Pelo presente, encarrega-me o Sr. Presidente de acusar a recepção do seu e-mail datado de 04 de Setembro, do corrente ano, agradecendo desde já o seu envio. Informar ainda que, o seu assunto foi encaminhado aos nossos Serviços para análise da situação por si descrita, comprometendo-nos a contactá-lo logo que tenhamos uma resposta. Sem outro assunto de momento, apresentamos os melhores cumprimentos.
Gabinete do Presidente (Álvaro Saraiva)"

Desde já, agradeço a resposta. Ficaremos todos nós a aguardar desenvolvimentos neste caso da água desperdiçada. Entretanto, recordo que desde 04 de Setembro (data da denuncia deste caso), até ao dia de hoje com uma perda de 108 litros de água por dia, foram já gastos 2592 litros que tanta falta faria a outras zonas mais necessitadas.

Não há bela sem senão...



Os elogios ao anterior post ( o grafismo, a ideia) é coisa do passado. Não pense o PS local que começava a esfregar as mãos de contente por ter já ganho no AVCity um aliado politico. Sei reconhecer quando as ideias politicas são boas, independentemente de qualquer que seja o partido. E sei reconhecer as más... Esta frase brilhante foi com certeza idealizada pelo criativo em dia de pouca inspiração... eu sei, todos temos dias assim... Este programa eleitoral do PS a Alhos Vedros, após uma leitura muito por alto, não traz nada de novo à nossa terra. É um programa sem ideias frescas capazes de trazer uma lufada de ar fresco à freguesia. Mais tarde, irei postar novo artigo já com ideias claras depois de ler esta pérola da literatura eleitoralista.


Post- its...

...em todas as viaturas e caixas de correio perto de si !!!!
Devo confessar que as ideias fluem naquelas cabecinhas ali prós lados da Moita. Quem haveria de se lembrar em colocar os famosos lembretes de escritório espalhados por Alhos Vedros?
Parabéns pela iniciativa Dª Euridice e também ao criativo... Não sei se foi uma ideia original ou foi importada de outros lados, mas está muito bem conseguida...

Ladies & Gentlemen, apresento-vos...

.. finalmente a equipa.

Rápida recuperação!!!


Desmaio

A longa exposição ao Sol faz destas coisas. A desidratação é constante nos sinais em Alhos Vedros. Esperamos a rápida recuperação... As melhoras.

segunda-feira, setembro 26, 2005

Actividade lúdica no AVCity...



Convido os nossos leitores para um pequeno exercício visual a fim de descobrirem as diferenças entre as duas imagens apresentadas. A imagem em cima foi publicada no boletim do PS local " A força da Mudança" e a imagem em baixo é da minha autoria.
As imagens não foram tiradas do mesmo angulo e nem às mesmas horas, mas, de qualquer forma, nas duas fotos, a luz solar não incide sobre a parede.
A imagem do PS é uma imagem tratada, com uma tonalidade ligeiramente mais escura. Qual foi o objectivo do tratamento de imagem no muro, pergunto eu?
É o "grafitte" do AVCity? Será que o blog constitui um incómodo para o partido?
Não sabia que o AVCity tinha atingido proporções tão incríveis de popularidade que fosse necessário escondê-lo da opinião publica. Muito obrigado, Dª Euridice!
Com esta sua atitude, só me dá mais força para lutar, cada vez mais, pela causa Alhosvedrense. Tapar o Sol com a peneira, cara amiga??...
A causa está a crescer, e é isso que vos incomoda.

Lixeira à beira-mar plantada...




Situa-se no Barreiro, ao lado do terminal fluvial. Compreendo que não é ponto de passagem mas dá um mau aspecto terrivel... Dª Euridice, que ainda cumpre o seu mandato na Câmara do Barreiro, peça ao seu compincha que apresenta a "Obra Viva" para mandar dar uma limpeza.
Obrigado, tá? E desculpe estar constantemente a incomodá-la.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

The WeatherPixie Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting