sexta-feira, março 31, 2006

A linha que divide a verdade da mentira


Titulo Original: Where the Truth Lies (2005 - Grã-Bretanha/ Canadá - 107 minutos)
Realizador: Atom Egoyan Género: Drama Classificação: 7/ 10

Nos anos 50, Lanny Morris (Kevin Bacon) e Vince Collins (Colin Firth) são os artistas mais adorados da América. Um duo clássico - Lanny é o humorista maníaco, enquanto Vince é o homem calmo e verdadeiro - os rapazes sabem como fazer as audiências rir ruidosamente. Eles estão no ponto alto da sua carreira, são ricos, poderosos e enormemente populares quando uma coisa terrível acontece para ameaçar o seu sucesso.

Cartazes de outros tempos


Parque do Rolo de Cortiça


Ainda cá continua...

... este cartaz vergonhoso a descartar responsabilidades.
Já agora, os terrenos que cederam às colectividades desportivas, também continuam à espera que o Ministério do Desporto disponibilize as verbas, não é?

Passeio muita "naice"

Na impossibilidade de arranjarem o passeio, pelo menos que seja vedado e sinalizado. Aquilo é um buraco e tanto!!!! Tudo feito à lei das três pancadas no nosso concelho com qualidade (relativa e questionável) à beira Tejo.

Tudo ao longe...

... desta vez o Cais Novo, ou o Cais de Desmantelamento. Pode-se ver os barcos que faziam, até há pouco tempo, a ligação Barreiro/ Lisboa a aguardar a sua hora.

Alhos Vedros lá ao fundo...

... com fotografia a caminho da Praia da Gorda.

quinta-feira, março 30, 2006

A boiar...

... um magnifico e fabuloso armário nos viveiros de acesso à Praia da Gorda.

Junto à Escola Primária da Moita


(junto à estrada nacional)

Isto da mesma rua...

... serem encontrados vários motivos para a objectiva da Pentax, é verdade! Vejam este exemplo que foi só passar a estrada relativamente ao post anterior...
Sem falar dos restantes lugares do concelho da Moita a que ainda não dediquei muita atenção. Mas prometo que brevemente e ainda sem data definida lá farei uma visita a estes sitios, porque o concelho da Moita não é só a dita e a minha Alhos Vedros (City).

Em cada rua... vários motivos para fotografar

Este concelho da Moita é pródigo em acontecimentos. Em cada rua são inúmeras as situações dignas de serem registadas para mais tarde recordar ou simplesmente para serem publicadas.
Quando saio em sessão fotográfica sem destino definido, na altura de descarregar as fotos para o computador saem em média 150 novas fotografias. Claro que infelizmente não tenho disponibilidade para serem publicadas e muitas das vezes até me esqueço que tenho essas fotografias. De vez em quando, vou aos arquivos e lá descubro mais umas coisas que não foram alteradas desde a data de publicação e volto à carga. É assim, a vida de um municípe atento às irregularidades presenteadas no dia-a-dia.

Entardecer


Cartazes de outros tempos


Não percam a oportunidade de ver...



Titulo Original: Capote (2005 - EUA- 115 minutos) Realizador: Bennett Miller Género: Drama Classificação: 8.5/ 10

Em Novembro de 1959, Truman Capote, autor de Breakfast at Tiffanys, lê uma notícia na última página do New York Times que lhe desperta a atenção. Relata o assassinato de quatro membros da conhecida família Clutters, no Kansas. Acontecimentos semelhantes aparecem praticamente todos os dias nos jornais, mas Capote vê aqui uma oportunidade de confirmar a sua teoria de que, nas mãos do escritor certo, histórias reais podem ser tão apelativas como a ficção. Convence então a New Yorker a publicar a sua história e viaja para o Kansas...


quarta-feira, março 29, 2006

No sitio do costume...


Não, não!!! Não é no Pingo Doce, é no Parque das Salinas.

A ginástica que fiz....

.. para tirar esta fotografia... Mas valeu a pena!
Na Avenida Humberto Delgado em Alhos Vedros.

Consciência pública

Não se trata de culpabilizar ou não, quem quer que tenha feito este trabalho, porque se o próprio estado o faz não vejo porque exista diferença de critérios e tratamentos entre os demais...
A minha preocupação é que depois de terem utilizado a electricidade pública deixarem isto no estado deplorável em que se encontra. Uma vez mais conscientemente o digo: Vivemos no país, ou no concelho que merecemos.

Sr. Presidente...

... o senhor que tem conhecimentos de electricidade, ou não fosse na década de 80, professor de Electrotecnia na Escola Secundária da Moita, responda-me lá...
O que acontece quando uma pessoa toca simultaneamente no fio preto (fase) e no azul (neutro) descarnados, como a desta fotografia? Eu respondo-lhe. Há uma passagem de corrente para a terra através do corpo da vítima, certo?
Por favor contacte os serviços da EDP para proceder à reparação deste poste situado perto do Jardim de Infância "O Charlot" e local de passagem diária dos miudos que vêm da Escola Preparatória.
Agradeço a sua atenção. Obrigado.

Brincar às escondidas


terça-feira, março 28, 2006

Cartoon da noite


The Wall


"Ça ra vá" Corticeira


O Muro da Corticeira Ibérica


Até sempre Corticeira


Adeus Corticeira


segunda-feira, março 27, 2006

Cartoon do dia

para desanuviar...

As famosas palmeiras da Moita

Felizmente alguém de bom senso, teve a ideia de reaproveitá-las para o Parque José Afonso na Baixa da Banheira.

O Stand Mitsubishi


Rúbrica: Passeio muita "naice"

na Moita.... por detrás do edificio dos Correios.

Ai que cabeça a minha !!!!

Esta fotografia é que é ao lado dos Paços do Concelho...
Disfarçadamente podem dar uma espreitadela pela janela... Faz de conta que vão ver a paisagem.

No Largo da Moita

Um bocado de mau aspecto para o cartão de visita dos Paços do Concelho.

domingo, março 26, 2006

Gastronomia de fim de semana


Mãos ao ar que isto é um assalto!!!

Titulo Original : Bandidas ( 2006 - França - 95 minutos) Realizadores: Espen Sandberg/ Jochaim Roenning Género: Western / Comédia Classificação: 7/ 10

No virar do século passado no México, duas mulheres de classes distintas tornam-se assaltantes de bancos como uma afronta a combater uma implacável força que aterroriza a sua cidade.

Cartazes de outros tempos


Quase a estrear entre nós...



Da esquerda para a direita:
Inside Man - Realizador: Spike Lee
Slither - Realizador: James Gunn
A Idade do Gelo 2 - Realizador: Carlos Saldanha
Basic Instinct 2 - Realizador: Michael Caton Jones
(clique em cima das capas para obter grande formato)

Para a posterioridade...

Confesso que já há algum tempo queria fotografar esta figura tão bem conhecida da população de Alhos Vedros. Numas ocasiões ou não tinha a máquina preparada ou havia muita gente nas proximidades. Como sou um gaijo um bocado pró timido, embora maior de idade mas ainda caracterizado por uma timidez de adolescente, não gosto muito de dar nas vistas. Hoje em sessão fotográfica ali prós lados da antiga fábrica de confecções Helly-Hansen, acabado de tirar uma fotografia ao buraco que está junto à passadeira na estrada nacional, dei de caras com esta personagem dos contos, não de fadas, mas do imaginário alhosvedrense. Aqui está ele... Ladies and Gentlemen, quero-lhes apresentar... o Manel Basculho.

sábado, março 25, 2006

Passatempo AVCity





Powered by Castpost

E a quem acertar no nome do grupo e da musica, o AVCity tem para oferecer esta magnifica cesta. O oliude anda um mãos largas.

Cartazes de outros tempos


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

The WeatherPixie Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting