sexta-feira, junho 30, 2006

Começa hoje a ...

É no Largo do Coreto em frente à S.F.R.U.A., ou Velhinha se preferirem. Até dia 8 de Julho, a festa do livro na sua 35º edição. Vamos apoiar.

Já que andam na onda da solidariedade

Se conseguir demonstrar que esta multa teve a ver com algo relacionado com touradas, pode ser que consiga arranjar uns apoios e ainda organizem um espectáculo para angariar umas massas para pagar a coima. Não há nada como ter amigos nos lugares certos.

quinta-feira, junho 29, 2006

Criminalidade de "costas quentes"


Ontem pensei em falar deste espectáculo de "beneficência" a favor desta pessoa, mas como o Brocas se antecipou à noticia , achei por bem não duplicar informação. No entanto, algumas pessoas (o brocas inclusive) incentivaram-me a escrever sobre esta matéria.
Pedrito de Portugal matou um touro na Praça Daniel de Nascimento na Moita numa barbaridade presenciada pelos amantes da afficion taurina. O público, que assistia à barbaridade deste espectáculo, instigou para que o touro fosse morto na arena. Este profissional deixou-se levar pelas emoções e pelas pressões da multidão e, consciente, matou o animal na arena aos olhos da multidão. Sabia, por certo, do risco que corria com a sua acção, mas numa afronta clara às leis nacionais levou por diante o seu objectivo. Foi constituído arguido no processo da morte do animal num espectáculo público, violando claramente a lei, tendo sido fixada uma coima no valor de 100.000 euros. Este espectáculo devia de ser proibido e o seu promotor punido com uma coima de igual valor. É uma ofensa a todas as pessoas que pensam viver num país democrático e de direito. Basta ser rico para conseguir contornar a lei e organizar um espectáculo para pagar um crime com todos os pseudo-festeiros da tradição espanhola. Esta coima tem de servir como exemplo a futuros casos. Este espectáculo (como alguns o chamam) não se deve realizar. É uma afronta a todos os que acreditam na liberdade e na justiça. Não se deve ridicularizar uma decisão de um órgão supremo nacional com a organização de um espectáculo a favor de um crime punido pelas leis nacionais.

Espaços verdes bem cuidados



... em Sarilhos Pequenos.

As mais belas obras

... da serralharia.

quarta-feira, junho 28, 2006

Aceitei a sugestão

... deixada na caixa de comentários do AVCity, pelo colega da blogosfera Nuno Cavaco. E para não ser acusado de cooperar com a degradação do nosso concelho, vou começar a informar por mail o nosso presidente de Câmara, João Lobo, dos posts aqui publicados e que me pareçam ser da responsabilidade camarária em os resolver.

Isto hoje começa tarde...

Passei o dia em Lisboa (e penso que irei lá passar os próximos dias), apanhei um trânsito daqueles a que já não estava habituado há muito, muito tempo. A meio da Ponte Vasco da Gama começo a ver uma fila compacta e os carros a acenderem os intermitentes. Com certeza as obras que teimam sempre em atrapalhar o trânsito nas horas de maior fluxo. Mas, não. Hum... Estranho, a fila continua para o acesso ao IC32. Isto está bonito!!! Os carros avançam a passo de caracol, e eu com uns assuntos combinados para as 19 horas (só se fôr de amanhã). Passo na IC32 ao lado do Forúm Montijo e o trânsito continua a escoar devagar, muito devagar. Um acidente, só pode ser!!!
Avanço, avanço, meto a segunda velocidade, hum.... felizmente não era nenhum acidente... Era somente um frigorífico na faixa de rodagem.
Está explicado.

terça-feira, junho 27, 2006

Parte integrante da paisagem urbana

... porque as preocupações ambientais acompanham a actividade (?) da Câmara durante todo o ano.

Constatação



As pequenas diferenças entre a fotografia do post "Concelho Ecologista" publicado a 13 de Junho e a foto tirada hoje à tarde (à direita).

Arranjos florais

"O Dia Mundial do Ambiente comemora-se apenas no mês de Junho mas a preocupação com este tema fundamental acompanha a actividade da Câmara Municipal ao longo de todo o ano. (...)"

segunda-feira, junho 26, 2006

Porque aqui só se demonstra...


... a qualidade de vida para as populações.

Só tenho medo de uma coisa...

... que o céu me caia em cima da cabeça e aquele pau resvale dali e magoe alguém seriamente.

Junto ao Parque José Afonso



A EDP que o ano passado deu milhões de euros de lucro, não tem ninguém que trate condignamente das suas instalações. Desleixo, sem dúvida.
Mas maior desleixo é a Câmara Municipal ter um meio privilegiado de comunicação com a EDP para reportar eventuais problemas na rede pública e as coisas andarem como noticiado anteriormente no AVCity.
E depois ainda têm o descaramento de dizer que existem telefones e mails para que os utentes/ munícipes, façam eles o trabalho que compete fazer ao poder local.
Bem estar à beira Tejo.

sábado, junho 24, 2006

Manifesto





Com todo o património imobiliário do concelho da Moita a cair e a derrocar, de que o quartel da GNR da Moita, edifício camarário é mais um exemplo (os militares da corporação, foram deslocados para o quartel da Baixa da Banheira, por manifesto perigo de lhes cair o quartel em cima, como foi noticiado pelo jornal "Correio da Manhã"), como tem dado a conhecer o AVP, o Alhos Vedros Visual, o Alhos Vedros City e o Brocas, é lamentável que o Nuno Cavaco, no "Banheirense", não se pronuncie, neste momento sobre isso e poste estes artigos, concerteza bastante importantes, mas irrelevantes perante a gravidade a que esta gestão ruinosa do concelho da Moita, por parte do seu partido, que durante estes 33 anos de poder, se dedicou a fazer obras de fachada de que é exemplo a marginal empedrada da Moita, que foram feitas para ganhar votos, descurando o restauro de edifícios em risco e não havendo intervenção da CMM, nos aspectos prioritários que são:
1) A destruição do Dique da Moita, causador do assoremento e aumento do nível das lamas da caldeira da Moita em mais de 2 metros, desde que as retiraram e jogaram para as antigas salinas, contíguas à caldeira, acabando com todo o ecossistema de sapal que continham e custando mais de um milhão de contos ao erário público e impedindo a livre circulação de barcos, restringida por um canal de exíguas dimensões e de difícil navegabilidade, onde só é possível no pico da maré alta, fazer os barcos sair ou entrar da caldeira.
2) A saída imediata do desmantelamento de barcos do caís novo de Alhos Vedros, devido ao perigo de envenenamento das águas, por substâncias tóxicas, que despeja contínuamente no rio Tejo e pela destruição contínua do ecossistema e da zona ribeirinha mais importante de Alhos Vedros.
3) A construção da ETAR, para as águas residuais urbanas, que há muito teria de ser feito e não precisaria de ser uma mega-ETAR, para o Barreiro e Moita mas sim pequenas Etares para cada freguesia do concelho da Moita.
4) A reabilitação de edifícios antigos nos núcleos históricos de Alhos Vedros e Moita e a promoção da reabilitação de edifícios degradados em todo o concelho.
5) O aterro de fábricas desactivadas, que são abrigo de tóxico-dependentes e uma afronta diária aos olhos dos cidadãos munícipes, que lhe são vizinhos, como é exemplo as instalações da Helly-Hansen, em Alhos Vedros ou da fábrica de cortiça em risco de derrocada na estrada do Rosário na Moita.
6) A paragem imediata de mais construção imobiliária na frente ribeirinha, em Alhos Vedros, na Quinta da Fonte da Prata, na Baixa da Banheira perto do Parque José Afonso, no Gaio e no Rosário, sem antes se fazerem ETARes, para tratar os esgotos dessas novas urbanizações, que cada vez,em maior quantidade são despejados sem tratamento no Rio Tejo.
Por todos estes motivos e porque representamos a verdadeira oposição política, o que temos a dizer ao poder que contínuamente e sistemáticamente durante 33 anos, tem vindo a desqualificar a nossa qualidade de vida e ainda se atreve a ter como lema, "Bem estar, à beira Tejo", é:
Obviamente, Demitam-se !
AV1, AV2, Brocas, Oliude

Outras lutas


Titulo Original: Ultraviolet (2006 - EUA - 87 minutos)
Realizador: Kurt Wimmer --> Género: Acção --> Classificação: 5/10

No final do século XXI, uma subcultura de humanos chamados Hemofagos emergiu. Estes humanos foram geneticamente modificados o que lhes deu uma velocidade aumentada, um vigor incrível e uma inteligência perspicaz. Para consternação dos governantes, cada mais pessoas estão a ser transformadas, por isso decidem livrar o mundo desta subcultura que eles acreditam ser uma ameaça para a sociedade. Uma guerreira está decidida a proteger a sua raça e procurar vingança. Com aptidões para a luta violenta e capacidades camaleónicas, Violet (Milla Jovovich) parte para destruir uma bomba construída pelo governo que irá eliminar todos os Hemofagos. Para a surpresa de Violet, o dispositivo mortal é um rapaz de nove anos que foi criado num laboratório e que dá pelo nome de Six.

Cartazes de outros tempos




sexta-feira, junho 23, 2006

Gordo, eu?

Algumas regras que me devolveram a alegria de viver, enfrentando, com um espirito de confiança, o meu complexo de gordura (localizada):
Regras Básicas:
1 - Se comeres e ninguém vir, a comida não tem calorias. Sem provas não há crime.
2 - Se beberes um sumo diet e comeres um chocolate, as calorias do chocolate são absorvidas pelo sumo dietético.
3 - Se comeres de olhos fechados, podes engordar o que quiseres que nunca vais ter problemas de coração: o que os olhos não vêem, coração não sente.
4 - Anda só com gente gorda e tenta engordar os amigos mais próximos, vais parecer mais magro.
5 - Comida de cinema, tais como pipocas, sumos, chocolates, não são considerados comida e vão prá categoria de cultura.
6 - As migalhas dos bolos tem menos calorias, podes comer à vontade.
7 - Os gelados, não são considerados calóricos, porque as calorias são a medida de calor e os gelados não são quentes.
8 - É um mito pensar que as verduras emagrecem. Os elefantes são herbívoros e é o que se vê...
9 - Não fiques chateado por passares a tua vida gordo. Vais ter toda a eternidade para seres só osso.
10 - Então, resumindo: NÂO FAÇAS DIETA.
Afinal, a baleia só bebe água, só come peixe, faz natação o dia inteiro e é Gorda!!!!
Tens pneus???? Lógico, todo o avião tem.

A preparação do piquenique


... do PCP em Santo António da Charneca. Os militantes mais convictos vestem a camisola partidária e trabalham para que nada falte à festa. As compras de ultima hora e os preparativos para receber os camaradas decorre sem qualquer problema.

quinta-feira, junho 22, 2006

Lei é para cumprir!

Hoje em Santa Apolónia, Lisboa. Estacionado como a fotografia documenta e a autuar os carros mal estacionados nas imediações da estação ferroviária. Que moral têm estes senhores? Se fosse um dos lesados com uma injustiça destas, dava direito a uma impugnação da multa à DGV com esta bela fotografia em anexo sem a matricula pintada para que soubessem o exemplo de ética e cidadania transmitida pelos próprios agentes prevaricadores da lei.
A ironia fica-lhes tão bem e eles cumprem-na escrupulosamente.

Tirando a cagadela do pássaro...

... no vidro do carro, até que está uma fotografia aceitável!!!

O Piquenique

Embora sejam colegas partidários não vão em cantigas da qualidade de vida e bem estar à beira Tejo. Felizmente, não escolheram este sitio aqui e este também. Ainda o convidado para a intervenção politica esquecendo-se que estava na terra dos camaradas da Moita mordia a língua (venenosa) de tanto falar mal e depois era uma carga de trabalhos....

Começou ontem...

... o Verão. Aqui fica o registo da celebração da data. Muito inspiradora... ah pois é!!!

Bom dia


Um passeio normal no nosso concelho... porque por aqui, a qualidade de vida e o bem estar à beira Tejo é algo que o poder local mais preza. Dá gosto viver por aqui.

quarta-feira, junho 21, 2006

O cromo nº 5...

... da edição nº 197 do jornal "O Rio" já está nas bancas. Mais uma oportunidade para completar a colecção de paineis de Luis Guerreiro alusivos aos barcos que outrora passearam pelo Rio Tejo.
Mais um magnifico exemplar para coleccionar. Visitem o site do Luis Guerreiro, AQUI.

Faz favor de entrar...

... que é o novo espaço para o estacionamento aberto ao público ainda sem recorrer ao cravanço diário aos bolsos dos utentes. Faz favor de aproveitar que é à borla!!

Ainda um complemento...


... aos dois posts anteriores.

Outra perspectiva


terça-feira, junho 20, 2006

Um espaço com classe...

... com a irreverência como já nos habituou a Câmara Municipal da Moita.

Por favor...

arranjem um chapeú de sol a este recipiente do lixo. Aqui fotografado quase a desfalecer, completamente desidratado. Pessoas sem consciência, estas que submetem os recipientes do lixo a estas condições.

Há dias assim...


Ontem e hoje foram uns daqueles dias que nem me quero lembrar tão cedo. A sede social da empresa para o qual trabalho com um problema informático daqueles que nem lembra ao Menino Jesus. Nem os mails funcionavam. Tive de lá ir propositadamente para me instalarem uma base de dados sem a qual não conseguia trabalhar. Passei a tarde toda de volta daquilo e hoje um erro no sistema do meu pc que me deixou com os nervos... Para complementar a desgraça, tive uma refeição optima: Recentemente deram-me uns vales de desconto na McDonalds e fui aproveitá-los. Promoções? Ninguém dá nada a ninguém. Anda meio mundo a enganar o outro meio.
E quando chego a casa para complementar a minha boa disposição, isto ...

segunda-feira, junho 19, 2006

Manter a "traça" original

Outrora uma cavalariça foi muito bem aproveitada para uma magnifica garagem. Porque acima de tudo houve preocupação em manter a "traça".

Manter a "traça"



A prioridade é manter a "traça" do edifício original.

As mais belas obras...

... de serralharia.

Junto às Piscinas...

... de Alhos Vedros (claro). Porque desconheço qualquer infraestrutura pública deste tipo noutro ponto do concelho.

Mais um bom exemplo...




... da qualidade de vida para as populações e do (relativo) bem estar à beira Tejo. O Parque das Merendas em Sarilhos Pequenos está nesta bandalhice que se vê. O espaço até é satisfatório mas quem pára aqui para fazer seja o que fôr? Não existem condições, o local está sujo, abandonado, degradado. Gostava de ler um comentário das pessoas que tanto apregoam a qualidade de vida à beira Tejo, a sério que gostava!!!

domingo, junho 18, 2006

Cartazes de outros tempos


Se o visse no cinema...


Titulo Original: Five Fingers ( O Jogo da Morte) 2005 - EUA - 95 minutos
Realizador: Laurence Malkin --> Género: Thriller --> Classificação:7.5 /10

... dava por bem empregue os 5 aérios do bilhete... Aqui vai a sinopse:
O filme é centralizado num idealista holandês, Martijn, que viaja a Marrocos para iniciar um fundo de caridade. Assim que chega ao país, ele é raptado por um grupo terrorista chefiado por Ahmat. No seu cativeiro, Martijn é questionado sobre sua identidade verdadeira e seus interesses no país e o preço por cada resposta errada é a perda de um dedo. No decorrer do filme duas perguntas pairam no ar. O que Ahmat realmente quer? Até que ponto Martijn revelará a sua identidade verdadeira e se arriscará a perder mais do que os seus dedos?

Esta semana não há prémio...


Powered by Castpost

... no Oliude Music Box mas para compensar uma dedicatória muito especial.
Certas pessoas que visitam o AVCity andam muito preocupadas com a participação aparentemente reduzida no passatempo semanal “Oliude Music Box”. Aliás, mais preocupadas do que eu próprio. Refiro-me concretamente ao leitor Estrábico.
Deixe-me explicar-lhe e esclarecer algumas coisas que, parece-me, estão a fazer-lhe uma certa confusão.
Este leitor ainda não se apercebeu que utilizo o Oliude Music Box por 2 motivos: O primeiro motivo é a recuperação de temas musicais do nosso passado e o segundo é chamar à atenção para a inconsciência de algumas pessoas que deitam tudo fora, sem terem em atenção o horário de recolha do lixo pelos serviços camarários. Muitas vezes, estes monos ficam ao abandono na via pública, a dar um ar de completo desleixo.
“e mais alguém concorre?(...)” O fornecedor deste serviço ( Castpost) informa-me do numero de pessoas que ouvem as musicas. Acredite que não são tão poucas quanto isso, e se não participam, é porque não querem ou alguém se antecipa.
Deixe-me rectificar um termo que não se conjuga bem no seu comentário:
“...vocês adoram falar sozinhos” – ora, se vocês adoram falar é plural, logo não falamos sozinhos. Se eu falasse sozinho, seria um monólogo…
Não se iluda, caro leitor, com os poucos comentários que o blog tem... nem sempre quantidade significa qualidade. Acredite que eu prefiro assim, e dispenso pontos de vista de quem não tem nada (de jeito) para dizer e limita-se a causar entraves, a denegrir e a desmotivar quem por cá anda com ideias diferentes.
Os restantes leitores podem ouvir esta música, mas é, toda ela, dedicada a si, caro Estrábico. Ouça a musica alta para não perder nada da mensagem.
Um abraço.

As piores capas de albuns de sempre




This page is powered by Blogger. Isn't yours?

The WeatherPixie Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting