sábado, julho 30, 2005

O dia de rescaldo em Vilar de Mouros


Cheguei ao recinto por volta das 20h, debaixo de uma chuvinha muito miudinha. Este ano, em vez da tradicional invasão e confusão de carros na vila de Vilar de Mouros, a G.N.R. estava a desviar o trânsito para as áreas de estacionamento a uns 2kms acima.
O acesso ao festival fez-se sem problemas de maior, onde o único senão foi mesmo a chuva.
Estava a actuar uma banda portuguesa da qual não sei o nome mas pelo entusiasmo da multidão pareciam ser bastante conhecidos, o que eu acho é que eles eram bons e estavam a merecer estar no palco principal.
A primeira banda anunciada em cartaz para este dia era a banda de punk rock inglês Johnny Panic. A organização dos concertos tem de estar atenta a alguns pormenores, e um deles é este:
Não se faz mistura de generos musicais, embora para a organização o que lhe interessa é o lucro, ao tentar abranger um maior numero de potenciais visitantes. Os Johnny Panic deram um bom concerto mas denotou-se que eles próprios estavam desenquadrados do ambiente daquele dia de festival. Ainda conseguiram soltar umas palmas da assistência.
Os Anathema, já tinham uma grande legião de fans instalada em Vilar de Mouros, e notou-se a enchente quando começam a tocar os primeiros acordes. O genero musical a rondar o Doom Metal, faz lembrar os Pink Floyd, a musica muito melódica muito calma quando de repente começam a tocar guitarra, como se, de um ataque de raiva se tratasse. No final fomos ainda presenteados com a cover dos Pink Floyd "Confortably Numb" e mais uma musica em dueto com Leah Douglas. Não a conhecia quando passou a menos de 1 metro de mim e depois vi-a em cima do palco... fogo!
Durante o intervalo entre bandas, começa a chover forte e o belo do oliude de blusão de ganga e t-shirt, (ficaste lindo) mas não arredei pé.
A banda que me interessava mesmo ver, eram os holandeses Within Temptation e embora não fossem a banda cabeça de cartaz, foram sem duvida, os que deram o melhor concerto.
A voz angelical e a simpatia natural da Sharon Den Adel fizeram-me render à sua espontaneadade, a musica bem enquadrada no ambiente, o coro de igreja em fundo, deram o mote de um grande concerto. Quando os Within Temptation subiram ao palco, e acreditem, nunca tinha visto tantos telemoveis no ar a tirar fotografias.
Os finlandeses Nightwish, subiram ao palco de Vilar de Mouros como cabeças de cartaz, e atrasados 1/2 hora. O publico já estava impaciente. E depois de algumas assobiadelas, lá subiram à 1.30 da manhã. Deram um bom espectáculo, gostei. A Tarja - a vocalista, tem uma grande presença em palco. Ainda tempo para tocar a cover, novamente, dos Pink Floyd "High Hopes". Quando acabou o concerto já eram 3 da manhã.
No encore, tocaram a musica "I wish I had an angel", que acho ser a melhor banda sonora para conduzir longe dos olhares dos srs policias. Gostei daquilo.
Valeu a pena a deslocação, os 35 Aérios do bilhete e o grande ambiente de Vilar de Mouros.
foto em cima : Nightwish
foto em baixo : Within Temptation

Comments:
oh oliude, como se pode comparar within temptation aos nightwish. O concerto da Tarja foi grandioso, foi fiel aos nightwish.
 
Concordo. Simplesmente embora o concerto de Nightwish tenha sido muito bom, preferi o dos Within Temptation.
 
a banda portuguesa a que te referes são os oratory
 
mr oliude, penso que o meu amigo gostou mais de within temptation pq só á pouco tempo é que os conhece, mas n te esqueças que os noghtwish já cá andas desde 1997.
 
Os Nightwish e os Within Temptation começaram (lançamento do 1º album) no mesmo ano de 1997. Eu até gostava mais dos Within Temptation nos dois primeiros albums, eram menos "pop". De qualquer forma estas são as minhas bandas preferidas além de Sonata Arctica e Children of Bodom.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

The WeatherPixie Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting