domingo, julho 31, 2005

O qué que é feito de ti, ó minha?




Kim Wilde nasceu a 18 de Novembro de 1960 em Chiswick, Inglaterra.
Filha do cantor de pop britânico dos anos 50, Martin Wilde; Kim teve bastante sucesso durante a primeira parte da década de 80. Inicialmente, a sua musica enquadrava-se no movimento New Wave mas com o decorrer dos anos, afirmou-se como cantora pop.
Em 1980, Kim Wilde grava o seu primeiro single e em 1981 grava o seu primeiro sucesso “Kids in America”, que foi numero 2 no top britânico e o segundo single extraido do album “Chequered Love” chega ao top ten.
No ano seguinte o single “Kids in America”, chega ao top40 americano, enquanto o album Select, mantêem-na no top britanico.
No entanto, Kim deixa passar o tempo a aproveitar a fama, e só reaparece em meados de 1986, com a cover da banda Supremes, “You keep me hangin’On” que chega a top ten nos dois lados do Atlântico. Em 1987, grava um dueto com o cantor Junior Giscombe. O single “Another Step (Closer to you), tem sucesso e Kim começa a mudar a sua imagem para a promoção do album de 1988 “Closer”. Os sucessos saidos deste album destacam-se “You Came”, “Never trust a stranger” e “Four letter word”.
A decada de 90, dedicou-se ao lançamento de velhas recordações da sua carreira, em formato de Best Of. e em 1996 casa-se com um felizardo do qual não temos o nome.
Kim Wilde, aparece esporadicamente em concertos, como foi o caso deste ano na Alemanha, no Soundfestival em Berlin.
Kim dedica-se presentemente à jardinagem, onde escreve artigos para as revistas da especialidade. Este ano, no concurso Chelsea Flower Show, em Londres, Kim arrecadou o primeiro prémio, dando algo como a própria diz “confiro-lhes vida própria”.
Com a crise de inspiração dos projectistas de espaços verdes da CMM, bem que podias vir cá dar uma mãozinha...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

The WeatherPixie Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting