sábado, setembro 03, 2005

O Pinhal Castanho




Outrora inseridas nas festas dos Santos Populares, realizaram-se aqui provas de motocross; na época natalícia era a romaria em busca de um pinheirinho engraçado para adorno às decorações de Natal. Nessa altura já muito dono de mim e com preocupações ecológicas ( se calhar mais ecologista que muita gente se diz por aí) repreendia a minha mãe para não cortar nenhum pinheiro, claro que depois tinha de fugir para não levar um par de galhetas na cara.
Passei hoje por lá e pude, infelizmente, constatar o estado deplorável em que o lugar se encontra como demonstram estas fotos. O lixo espalhado, o abandono do lugar que poderia servir a um circuito de manutenção de grande qualidade num sitio de grande centralidade (Lagoa da Pêga/ Quinta da Fonte da Prata/ Alhos Vedros). Infelizmente, o poder local não pensa assim...
Estes sobreiros (que são especie protegida) estarão ali à espera de um "fogo maroto" que deflagre, para enfim se conseguir construir alguma coisa de útil ao desenvolvimento.
É claro que os sobreiros não têm o direito de ter vista sobre o Rio Tejo.
fotos do oliude

Comments:
Hey hey hey, Mr HOliude!!!

I really wanted to be the first to congratulate you on the magnificient result of your new camera!!!
In fact, it's high time you, as a responsible blogger, had a camera of your own... No need to use other people's photos anymore.
And I'm sure you'll take snapshots to make your readers proud of you and some authorities to hate you...
Well, a man and his circumstances...

See you around,
I Spy
 
O engraçado é que os serviços camarários que devem proceder à limpeza deste tipo de espaços nunca dá oor nada.
Se são terrenos privados devem obrigar os donos a limpá-los. Se são públicos é obrigação da autarquia evitar que isto aconteça.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

The WeatherPixie Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting