quinta-feira, junho 29, 2006
Criminalidade de "costas quentes"
Ontem pensei em falar deste espectáculo de "beneficência" a favor desta pessoa, mas como o Brocas se antecipou à noticia , achei por bem não duplicar informação. No entanto, algumas pessoas (o brocas inclusive) incentivaram-me a escrever sobre esta matéria.
Pedrito de Portugal matou um touro na Praça Daniel de Nascimento na Moita numa barbaridade presenciada pelos amantes da afficion taurina. O público, que assistia à barbaridade deste espectáculo, instigou para que o touro fosse morto na arena. Este profissional deixou-se levar pelas emoções e pelas pressões da multidão e, consciente, matou o animal na arena aos olhos da multidão. Sabia, por certo, do risco que corria com a sua acção, mas numa afronta clara às leis nacionais levou por diante o seu objectivo. Foi constituído arguido no processo da morte do animal num espectáculo público, violando claramente a lei, tendo sido fixada uma coima no valor de 100.000 euros. Este espectáculo devia de ser proibido e o seu promotor punido com uma coima de igual valor. É uma ofensa a todas as pessoas que pensam viver num país democrático e de direito. Basta ser rico para conseguir contornar a lei e organizar um espectáculo para pagar um crime com todos os pseudo-festeiros da tradição espanhola. Esta coima tem de servir como exemplo a futuros casos. Este espectáculo (como alguns o chamam) não se deve realizar. É uma afronta a todos os que acreditam na liberdade e na justiça. Não se deve ridicularizar uma decisão de um órgão supremo nacional com a organização de um espectáculo a favor de um crime punido pelas leis nacionais.
Comments:
<< Home
Pois. a aficciomn moiteira é muito contestatária.
Só não contestam os subsídios às peñas, às tertúlias, aos conselhos taurinos e outras boiadas do género.
Só não contestam os subsídios às peñas, às tertúlias, aos conselhos taurinos e outras boiadas do género.
"Viva a Câmara da Moita que até distribuiu bilhetes pelos eleitos!
Domingo à tarde lá teremos o nosso edil João Lobo a dar "aquele abraço" ao Pedrito.
Domingo à tarde lá teremos o nosso edil João Lobo a dar "aquele abraço" ao Pedrito.
Caro senhor, já viu que é sempre você a fazer os comentários depreciativos? Já acompanho o sua caminhada do tom de provocação há algum tempo. Sempre a mesma pessoa, do mesmo servidor. Seja honesto consigo mesmo e conclua de uma vez por todas que não me chateia de maneira nenhuma. Se a sua intenção é chatear-me, está a perder o seu tempo.
O "senhor" Pedrito qur use o dinheiro dele e não seja forreta, a querer que o contribuinte com salários muito mais baixos que o dele lhe paguem as multinhas!!! podre de rico é ele, está-se a armar em Tio Patinhas para quê? Para poder ir gastar os seus 100.000 euros em fatos Armani e ficar-se dos burros que lhe pagaram a coima!?! Já Agora vai um festivalzinho para lhe pagarem as contas da água, da luz e a renda da casa?!! Se fizessem um festival para abrirem um novo infantário, escola, parque infantil ou novo centro de saude isso é que era dinheiro bem gasto! Mas neste País os mais "agarrados" que nem um centimo dão e que podiam fazer TODA a diferença do mundo, são os mais ricos! tenham vergonha, quando morrerem não levam o dinheiro convosco, usem-no para mudar o mundo. E não digam que não podem, que estão de mãos atadas... Basta querer, basta levantar o cú da cadeira e meter na cabeça que se vai mesmo fazer qualquer coisa! E deixem lá o Pedrito que ele tem o estupor do dinheiro mas é um forreta de primeira apanha!!! Aprendeu com os Espanhois, não???
OLÈ!!!
Enviar um comentário
OLÈ!!!
<< Home