terça-feira, agosto 08, 2006

Crise? Qual crise?

Hoje ao deslocar-me para casa depois de um cansativo dia de trabalho, acendeu a luz do óleo de motor do meu carro em pleno tabuleiro da Ponte Vasco da Gama.
Perante este cenário de gripanço do motor eminente, optei por tirar o pézinho do acelerador e andar devagarinho como manda a lei, não fosse ter uma surpresa desagradável.
Parei na Área de Serviço de Alcochete para comprar um óleo da “Glup” para repor os níveis aceitáveis ao bom desempenho do motor.
Eu já sabia que os senhores que exploram estas áreas de serviço “aplicam a pastilha”, como se não houvesse amanhã mas temos de ser conscientes e separar o exagerado do aceitável.
Aceitável na minha opinião, era como fiz inúmeras vezes, ao deslocar-me ao Feira Nova e comprar o belo Castrol GTX a 10 aérios e o qual o meu antigo bolinhas nunca reclamou e que tantas alegrias e recordações me deixou....
Exagero foi ver no preçário de venda, 5 litros de óleo Glup com preços a variar entre os 70 e os 85 euros (consoante a viscosidade do produto).
Desculpe? Até levei as mãos aos olhos para os limpar não fosse alguma remela ter cá ficado desde a manhã e não me deixasse ver convenientemente.
70 euros por 5 litros de óleo? Que se lixe o motor... Está a beber muito?
Da próxima vez que as autoridades me peçam para fazer o teste do álcool, digo logo:
- Façam antes o teste ao meu carro que bebe que se farta....

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

The WeatherPixie Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting