terça-feira, agosto 01, 2006

O diário de oliude

Querido diário.
Hoje tive um dia bastante atarefado e desgastante, depois de duas semanas de trabalho non-stop com horas extraordinárias e uma viagem inesperada a Coimbra. Após a 1ª fase da auditoria de ontem, julgava hoje ser um dia de descompressão do stress acumulado. Embora, hoje estivesse em trabalho, resolvi ir ao Parque das Nações em Lisboa. Ao circular na Rotunda junto ao Centro Comercial Vasco da Gama, uma desatenção da parte de outro condutor que entrou à má fila na rotunda, deu origem que os nossos carros tivessem dado um beijinho sem consequências de maior além da chapa amolgada.
Calmamente, sai do carro e falei com o outro condutor. Contrariamente, à minha explicação de eu circular na rotunda, de o outro condutor estar a entrar na rotunda, ter um sinal luminoso intermitente e um sinal de aproximação de estrada com prioridade não surtiu efeito, exigindo o homem a presença da policia. Sem chegarmos a acordo, lá ficaram os nossos carros a atrapalhar a circulação. Passados uns 20 minutos e muitos telefonemas depois, chegou o carro da policia. Entretanto já tinha preenchido a minha parte na declaração amigável. O que me chateou e que desabafo convosco, foi a prepotência e a arrogância demonstrada pelo agente, o qual chegou a ameaçar o outro condutor com a apreensão da carta.
Deixa lá ver se ainda me lembro... Ora bem, a Assembleia ou o Governo fazem as leis, o Presidente da República promulga-as, os Tribunais executam e as forças da autoridade fazem-na cumprir.
Este agente quando tirou o seu brilhante cursinho por correspondência, chumbou por faltas ou por incapacidade nas aulas de cidadania, ética, valores humanos e acima de tudo respeito pelos cidadãos. E agora concluem os leitores que o agente era um daqueles bófias da velha guarda com um bigode de meter respeito. Nada disso...era um rapazola ainda sem barba na cara com um autoritarismo de outros tempos (mas disso não percebo nada porque nessa altura ainda era um fedelho de fraldas de pano no rabinho).
Estamos bem guardados e representados.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

The WeatherPixie Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting