sábado, setembro 16, 2006

Sobre o raid fotográfico

Este ano promoveu-se um raid fotográfico organizado pela Câmara Municipal da Moita.
Foi incumbida tão elevada responsabilidade, ao homem espectáculo capaz de fazer a festa, mandar os foguetes e em passo de corrida ir apanhar as canas para o vereador do ambiente não se chatear com ele. Com capacidades demonstradas para copiar textos de outros lados, publicá-los no seu blog a assinando-os como sendo seus, para dar um toque de classe e glamour à tertúlia onde só é isento quem não tem opinião ou então quem não sabe copiar, foi o anfitrião desta iniciativa da Câmara Municipal da Moita.
O raid destinado exclusivamente a fotógrafos amadores, sem tema definido e com um prémio singelo porque os tempos não estão para gastos supérfluos...
Uma iniciativa de louvar sem dúvida, não fosse estar camuflada com um objectivo que atropela os direitos e as liberdades individuais: A identificação dos bloguistas alhosvedrenses e não só, que se opõem ao poder local e que são sem dúvida a pedra no sapato deste executivo camarário.
Prova disso foi o telefonema de Nuno Cavaco numa destas noite a mexer os cordelinhos influentes, a perguntar se existia algum Carlos (Brocas) inscrito no raid fotográfico. Quem me disse isto foi o mosquito que o importunava e que o Nuno desesperava para o enxotar. As informações foram-lhe dadas não tivesse o homem a escrever numa folha de papel os dados do meu colega da blogosfera. Desminta-me. Lanço-lhe o desafio.
Depois de publicado ontem no blog do Brocas, o Nuno de inicio tenta contornar a questão e acha melhor encerrar o assunto e depois de mais alguns comentários carregados de matéria inflamável atirados para o lume se manter, a partir do 7º comentário o assessor plagiador já sem argumentação assume uma posição intimidatória e chantagista, tipo cala-te e não bufas porque sei a tua morada e...
"...mas se me apetecer ate coloco a morada do oliude aqui. Até porque não lhe reconheço moral nenhuma para vir com esta conversa. Quem me deu os dados do oiúde, sem eu querer saber, até foi um grande amigo das objectivas."
Aqui está evidenciada a grande moral e a postura de vida de Nuno Cavaco num discurso cheio de atropelos de quem se diz democrata, onde no meu blog me manda calar e lança boatos de envolvimento com alguém de forças partidárias contrárias. Não dispare tiros quando sabe que à partida os vai falhar. Prove o que diz. Lanço-lhe o desafio e demonstre com provas plausiveis o que diz senão fica em descrédito perante a opinião pública e você tem uma imagem a salvaguardar.
Seja homem porque atitudes dessas não dignificam a sua pessoa.

Comments:
"foi o anfitrião desta iniciativa da Câmara Municipal da Moita"

E ele esteve lá?

Tenho de ir ao oftalmologista....
 
Arrependeu-se e pensou que ainda levava umas orelhadas assim sem saber bem como.
Eu até levava um mata-moscas para o efeito e tudo.
 
Continue assim. Chega lá e muito rápido. Quanto ao eu ter uma imagem a preservar, se assim o fosse eu não andava por aí, já pensou nisso?
 
Continuo sim senhor enquanto situações evidentes de atropelos às liberdades continuarem a existir. Não chego lá porque não quero e também não me interessa.
Sim pensei que, você como figura pública local, independentemente de dar a cara ou não, deveria ter mais contenção nas palavras que escreve e nas situações em que se envolve.
É de lamentar que se resuma agora só a meras palavras sem comentar o que era realmente necessário para se defender.
Estarei certo?
 
Eu gostaria de ler um esclarecimento do Sr. Nuno Cavaco às acusações lançadas aqui e no blog do Carlos Brocas.
É muito grave que tal tenha acontecido e parecem ser veridicas as acusações. O Oliúde lançou um desafio ao homem e ele coitado remeteu-se ao silêncio.
 
Amigo malandro escusa de me tratar por senhor e não é nada grave. Existem uns fulanos que pensam que podem fazer tudo, ofender tudo e todos e isso é que é grave. É grave eu conhecer a lista de participantes de um concurso ou raid feito pela Câmara Municipal? Já lancei desafios ao oliúde que ele não aceitou. Venha ter comigo e falamos como homens sobre o que quiser. Se calhar mudamos a opinião que temos um do outro.
 
Caro Nuno Cavaco. Sempre o respeitei como pessoa apesar das nossas divergências.
Mas agora deixe-me confrontá-lo com as suas próprias palavras. "Existem uns fulanos que pensam que podem fazer tudo, ofender tudo e todos e isso é que é grave." Deve estar com certeza a referir-se a si próprio que pensa que pode fazer tudo, ofender todos ( embora com outros nicks) e gravosa foi a situação á qual eu denunciei e não podia ver um colega da blogosfera ser alvo de perseguições só porque pensa de maneira diferente da sua. Não é grave você conhecer a lista de participantes; o que é grave é perguntar se existe algum Carlos (Brocas) inscrito e querer saber a morada, nome completo, número de telemóvel.
"Já lancei desafios ao oliúde que ele não aceitou." Já? Onde é que eles estão? Foi por escrito? Eu lancei-lhe um desafio à poucos dias atrás e ainda não o vi a comentar nada. Limita-se a falar da questão muito ao de leve. Está comprometido? Claro que está.
Sem me querer perder do que realmente interessa, digo-lhe que a mim já me chamaram de tudo. Em comentários, em mails. Até ameaças de porrada. Sou eu que não respeito a opinião das outras pessoas? Fui eu que o mandei calar e foi ameaçado por mim? Já não está recordado. Agora crie uma manobra de diversão para ver se o pessoal se esquece disto. Você está envolvido até ao pescoço e quer ter uma saida airosa desta questão.
E como dizia o outro: "Quem diz o que quer, ouve o que não quer"
Um abraço, Nuno.
 
Em primeiro lugar digo-lhe que me acusa de coisas que não faço. Não escrevo com outros nicks, mas também sei que isso é complicado de provar, tanto por mim quanto por si. Vocês lançaram-me um desafio (av1, brocas, oliúde) ao qual eu respondi que aceitava se fosse com a vossa presença, vocês disseram que não, lembra-se? Não crio manobras de diversão apenas por vezes me passo dos carretos e escrevo o que não quero. Falho muito e admito que exagerei consigo e por isso peço-lhe desculpa pelo comentário que reconheço que foi ofensivo. Ofensas e palavras quanto à minha pessoa não faltam por aí e não vejo ninguém a pedir desculpa, mas cada um é como cada qual e consigo falhei. Quanto à lista de participantes o que se passou foi que li o post do Brocas (que já sabia quem era e ele sabe que é verdade, só não lhe conheço a cara, mas conheço o nome) e pedi os inscritos naquele dia, não para o identificar mas para saber se ele se tinha inscrito ou não uma vez que estava com dificuldade. O resto já se sabe. Acredite se quiser. Gosto do ditado que utilizou, como gosto de ser confrontado com as minhas opiniões, pena é que outros não gostem da mesma forma. Penso que o assunto entre mim e o Carlos está resolvido e se consigo não está estou à vontade para o esclarecer melhor.
Um abraço
 
A tolerância, o respeito pelas outras pessoas e pelas opiniões contrárias, são factores que nos distinguem como seres racionais. Compreendo que na exaltação do momento nos levem a soltar palavras que não são as apropriadas e que por vezes mais tarde nos façam arrepender de as ter dito. Nuno, não lhe desejo mal nenhum e penso que sempre fui correcto consigo e com todos, mesmo que tivessem posição e pensamento contrário ao meu. Nunca toquei em aspectos da vida pessoal de ninguém, limitando-me a atacar aspectos do trabalho e das decisões tomadas.Vou-lhe dar um conselho que resulta comigo. Quando leio alguma coisa que não me agrada, vou dar uma volta e refletir. Quando chego a casa já venho com as ideias mais soltas e respondo com serenidade e educação. Já não respondo no impulso do momento porque assim apenas estamos a contribuir para que ainda sejam mais agressivos nos comentários. Uma das grandes capacidades que o ser humano tem, é admitir um erro, assumindo-o e proceder a um pedido de desculpas.Assumir isto não é dar parte fraca mas sim um acto de coragem e dignidade como pessoa. Fique bem e um abraço.
 
Um abraço.
 
O NC, para variar, mete-me ao barulho.
Eu neste caso não lhe lancei desafio nenhum e penso não voltar a lançar.
Estyou farto de ter dores no pescoço de tanto olhar para baixo.
Um gajp cansa-se
(Desculpa Oliúde se isto não é bem um comentário de trágua, mas não tinha vindo aqui desde que invocaram o meu divino nick em vão).
 
"estou", "trégua" e "gajo"
É o que faz comentar depois de uma madrugada de trabalho.

Um gajo cansa-se mesmo.
 
Eu sei, não te preocupes. Quando o nosso bom nick anda envolvido em comentários menos abonantes à nossa pessoa, temos que o salvaguardar.
 
Mas que peixeirada!... Mas teve um final feliz e é disso que o meu povo gosta. Podemos estar na merda, mas se houver um final feliz a malta fica bem. E isto não é só publicidade... perguntem ao Governo da República.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

The WeatherPixie Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting