domingo, outubro 22, 2006

A independência....


... ou o martírio de passar a ferro no Domingo ao fim do dia..
Quando no princípio da minha fase adulta optei por comprar uma casa na procura da minha própria independência, em relação aos meus pais, nunca pensei ou ninguém me disse que existe o outro lado da dita independência.
O lado do “tens que fazer tu mesmo para que as coisas não descambem para o desleixado” ou “pagas para te fazerem o que não queres fazer”. Não tive grande escolha e tive que fazer eu mesmo.
De domingo para domingo repete-se um ritual a partir da hora do lusco-fusco, que me deixa transtornado e ao qual não posso escapar sob risco de não ter roupa para vestir durante a semana. Como sou um rapaz lavadinho e troco de boxers todos os dias, tenho que renovar o stock de roupa interior na cómoda. As pessoas a quem conto isto acham estranho mas eu não consigo usar boxers sem ter levado com o quentinho do ferro de passar e sem deixarem de estar enrugados. Acham estranho? Só porque os boxers à primeira vista não serem visíveis não quer dizer que tenha de me abandalhar com a roupa interior! Eu passo os meus boxers a ferro e “mais” nada!!!
Mas devo confessar que me aborrece o dia de Domingo. É tudo premeditado. A rotina é a mesma de longa data: Acordo perto da hora de almoço, como uns pratos elaborados por “moi” (tais como uns ovos estrelados), vejo um filmezinho e por volta das 19horas, instalo-me de volta do ferro.
O Domingo, segundo a doutrina da Igreja Católica, é o dia de descanso mas para mim é um dia cansativo. A partir da hora que começo a passar a ferro, o meu instinto começa a alertar-me para a semana de trabalho que se aproxima.´
Ai life!!!! (suspiro)
foto tirada desse grande PowerPoint de inspiração " Um solteiro... dos duros!"

Comments:
Oliude, longe de mim estragar-te a ideia desse ritual, mas a minha mulher disse-me que há umas boxers, que são feitas num material que não é preciso passar a ferro e que poderias informar-te disso.
Um abraço, do AV2
 
Pois é...é preciso uma actualizaçãozita nos interiores...há de facto uns boxers de com 96% de poliamida e 4% elastano da JUST (passo a publicidade) que é um mimo ao toque...são super sexys até para o homem mais "mal encavado"...podem ir à máquina, não amarrotam e não se devem passar a ferro...e são como seda...e a independência tem dessas coisas ;). Afinal uma pessoa independente tem que assumir algumas respondabilidades. Nem que seja sob a forma de uma cuequinha passada a ferro. Ihihih.
 
É pá, eu vivi uma boa meia dúzia de anos nesse regime mas, como foi ainda no final dos anos 80, nem máquina de lavar louça tinha.
O pior era mesmo lavar a loucinha que se ia acumulando.
Passar a ferro ainda se comia, mesmo se com dor nas costas.
Nada melhor para dar valor à mãezinha...
 
Sabes que ao passares a roupa a ferro a vais estragando? Eu não passo nenhuma roupa a ferro, ela adapta-se ao corpo durante o dia. A roupa dura mais tempo e eu não levo secas a passar a ferro.
 
Se te transformares no "super homem ferro de engomar" vais ver que resolves de vez esse problema.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

The WeatherPixie Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting