terça-feira, novembro 14, 2006

A minha Opinião

Todas as semanas chegam-nos às mãos, através do Jornal da Moita, artigos de opinião que valem o que valem pelo teor de engrandecimento às qualidades camarárias e ao bom trabalho feito ali prós lados da Praça do Município. Os intervenientes, movidos por interesses claros ou menos claros, lá vão dando um ar da sua graça com a publicação de textos facciosos e deturpados da realidade concelhia.
São artigos de opinião, é um facto, mas uma opinião movida sob alçada e supervisão da cassete partidária onde, de acordo com a velha máxima “uma mão lava a outra”, arranjaram um aparente veículo de informação monopolizado, diga-se Jornal da Moita.
Esta semana, porém com bastante agrado li duas opiniões contrárias às publicadas noutras edições.
As opiniões dos vereadores Joaquim Raminhos e Luis Nascimento (Bloco de Esquerda e PSD, respectivamente) dão uma lufada de ar fresco à edição do tudo bem feito cá por estes lados.
O convite feito pelo jornal para um artigo de opinião aos dois vereadores da oposição, deveria de ser, supostamente, um artigo de apaziguamento às conformidades existentes.
Não sei se por esquecimento ou por critérios envoltos em partidarismos, o PS viu-se arredado de expressar a sua opinião.
Embora sem pelouro para o exercício da sua actividade de vereação, têm no entanto as suas próprias opiniões e contrárias ao habituado na rotina semanal... e na minha opinião marcaram aqui a diferença aos discursos enfadonhos de edições anteriores. Não mostraram o que estava bem e no bom caminho. Mostraram sim convicção nos seus valores não se deixando intimidar por maiorias representativas da população mas encobertas por outros interesses.
O vereador Joaquim Raminhos (BE) escolheu o tema do PDM e debruça-se ao longo da sua intervenção escrita nesta questão. Uma opinião sucinta mas esclarecedora da sua posição a esta proposta.
Luis Nascimento (PSD), põe o dedo na ferida e ao longo do seu tempo de antena desabafa para os leitores das realidades concelhias onde a força reinante aniquila à nascença tudo o que seja contrário à maneira de pensar diferente e nos jogos de bastidores onde os interesses imperam:
“...Cedo me apercebi que a realidade que se vive na Câmara Municipal é mais grave do que qualquer cidadão consegue imaginar. O déficit democrático reinante impede o surgimento de qualquer proposta por parte da oposição(...).”
“É que a governação do nosso concelho é feita contra as pessoas, ou melhor dizendo, a favor de algumas pessoas e contra a população em geral.”
“(...)Não podemos votar em quem governa para os ricos, para os especuladores imobiliários, para o capitalismo selvagem, ostentando na campanha eleitoral a bandeira dos pobres, qual “lobo vestido com pele de cordeiro”. Isso não pode continuar a acontecer no nosso concelho.”
Sejam "benvindos" novos artigos de opinião como estes!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

The WeatherPixie Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting