sábado, março 03, 2007
Sonoridades
Referenciados como uma das melhores bandas de gothic metal mundial, os noruegueses Tristania, ganharam a sua reputação com a criatividade e inquestionável talento metido nas suas canções. Voltam à carga com Illumination. Um album a ter em conta.
Contudo, fazer parte de uma das melhores bandas do mundo de gothic metal, não foi suficiente para o vocalista Morten Veland que abandonou o projecto Tristania, para se dedicar a um novo, os Sirenia. E o fez em boa hora, porque pessoalmente é uma das minhas bandas preferidas de gothic metal da actualidade. Lançaram Nine Destinies and a Downfall, que demostra ser um excelente album. Quem mesmo assim, se mostra reticente e não conhece a sonoridade da banda, aconselho a faixa Seven Keys and Nine Doors. Depois me dirão...
Hibrido, é o novo chavão da actualidade. Significa, que participa de dois géneros diferentes. A definição perfeita para os Subway to Sally que nos apresenta o album ao vivo,Nackt.
Uma mistura perfeita de metal progressivo e música folk com uma piscadela de olho, ás referências litúrgicas e ancestrais. Oiçam!