terça-feira, outubro 16, 2007

Mãos ao ar ... que me estão a mexer na carteira ( e eu deixo)

Há cerca de 3 semanas, pedi um livro a um amigo meu para fotocopiar. Qual é o problema? Tenho fotocopiadora no local do trabalho e de certeza que a ASAE por aqui não incomoda mas a preguicite aguda era de tal forma para tirar 400 cópias que decidi ir a uma loja de fotocópias para encomendar o trabalho.
Enquanto esperava para ser atendido, lembrei-me que provavelmente me iriam recusar o trabalho por causa da ilegalidade em copiar uma obra integral ou partes desta por se encontrar abrangida pelos direitos de autor.
É ilegal porque tudo isto era à rebelia do estado.
Como o estado gosta de meter o bedelho em tudo, e incapaz de fazer um controlo efectivo sobre as empresas de cópias, lembrou-se de como fazer dinheiro fácil. Paga-se uma percentagem de 3% sobre o valor das cópias que reverte não se sabe para quem, e assim já é legal.
Portanto o que é ilegal, se tiver a tutela do estado passa a ser legal.
E para finalizar, vos digo: Se o estado conseguisse controlar o negócio das drogas leves, estas eram despenalizadas. Como não pagam impostos, é crime.
Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

The WeatherPixie Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting