quarta-feira, outubro 24, 2007

Mostra de Cinema Lusófono em Stº António da Charneca


Este mail chegou ao mail do AVCity na semana passada, o qual deixo o meu pedido de desculpas pela divulgação tardia deste evento, tendo já suprimido o programa da 1ª semana de exibição desta mostra de cinema.

"Organizado pela Junta de Freguesia de Santo António da Charneca em parceria com a Círculo Solar - Maternidade de Ideias, esta mostra de cinema e vídeo insere-se nas comemorações dos 22 anos de freguesia.

Porque a cultura não tem de ser erudita, este projecto foi pensado para ir ao encontro das comunidades e por isso conta com o apoio e o esforço do movimento associativo local.

Uma mostra do cinema que deixa o falso conforto das salas apertadas nos centros comerciais e se vem mostrar nas colectividades de bairro...

Assim vale a pena!!!!

Programa:

Sexta-feira dia 26 de Outubro 21:00
Batuque de Júlio Silvão Tavares
O Batuque é uma das mais antigas manifestações culturais de Cabo Verde. Reprimido e proibido durante a colonização, por ser considerado ofensivo da boa moral, o batuque oferece-nos um prisma único por onde se filtra a própria História.
Seguido de,
"Onze burros (caem em estômago vazio)" de Tiago Pereira
O Portugal profundo numa abordagem cinematográfica contemporânea. Uma espécie de surrealismo popular sobre como as pessoas vivem nas aldeias transmontanas, a sua relação com os burros e a forma como o assumem. Um filme com personagens tão musicais que é possível fixar sem perder a essência do planalto transmontano.

Sábado dia 27 de Outubro 21:00
"Vinicius" de Miguel Faria Junior
"Quem pagará o enterro e as flores se eu morrer de amores?"
O Brasil visto através do Vinicius de Moraes, a vida, a obra, a família, os amigos, os amores do autor de mais de 400 poesias e cerca de 400 letras de música. A essência criativa do artista e filósofo do quotidiano.

Atentamente

Helder Miguel Menor"


"Promover e produzir Cultura é construir um mundo melhor"
Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

The WeatherPixie Photobucket - Video and Image Hosting Photobucket - Video and Image Hosting