sexta-feira, setembro 30, 2005
Estas atitudes...

Rolling Stone Magazine






nº 308 Varios Artistas - The Sun Records Collection Ano - 1994 (em cima à direita)
Total albuns vendidos: 20,000 unidades Posição alcançada no top: Não divulgado
nº 307 Roxy Music - Avalon Ano - 1982 (ao centro à esquerda)
Total albuns vendidos: Mais de 1 milhão de unidades Posição alcançada no top: 53
nº 306 Frank Sinatra - Songs for Swingin' Lovers Ano - 1956 (ao centro à direita)
Total albuns vendidos: Mais de 500,000 unidades Posição alcançada no top: 2
nº 305 Beck - Odelay Ano - 1996 (em baixo à esquerda)
Total albuns vendidos: 2 milhões de unidades Posição alcançada no top: 16
nº 304 Lucinda Williams - Car Wheels on a Gravel Road Ano - 1998
(em baixo à direita)
Total albuns vendidos: 675,000 unidades Posição alcançada no top: 65
Uma perspectiva diferente sobre o Tejo...
Património Alhosvedrense
Venha mais um !!!
Só para agradar a gregos....

o concurso de fotografia organizado pelo PSD/CDS local, inserido no prospecto de campanha de Luis Nascimento.
A habilidade consistia em tirar uma foto ao toiro (aqui designado por "modelo", sem desprimor nenhum por todas as pessoas que fazem desta a sua profissão). Os prémios eram para as melhores fotografias do ponto de vista artístico, e para a maior proximidade da cabeça do toiro.
Se quiser ganhar o concurso, vou ter de arranjar força e coragem para entrar no recinto das largadas para o próximo ano. Vou começar já nos treinos "emborcando" uns copinhos de meia aguardente na taberna da "Mijona" ou para a "Raposa", que será o que me vai dar coragem para lá entrar....
Foi preciso ir à Moita....

..para ter acesso a um prospecto de campanha de Luis Nascimento... Um boletim A3, imprimido em ambos os lados, com um discurso coerente e sem promessas demagogas, aliado a uma postura séria e sem ataques pessoais. Pena que o candidato esteja apenas virado para a Moita, esquecendo o concelho. O concelho da Moita não é só a Moita e o resto não é só paisagem.
Que falta de brio profissional...
E com esta falta de brio profissional, ainda querem ganhar mais e dizem que têm salários de miséria...
A Perseguição
Está reparado!!!!!!!!!
Não vou tecer quaisquer comentários. Apenas uma palavra de agradecimento às autoridades competentes pela resolução de mais um problema em Alhos Vedros
quinta-feira, setembro 29, 2005
Afinal.... havia Ostras!!!

A proeza realizada pela CMB revela o respeito e amor pela ecologia, diria até que o vereador do ambiente de tão prestigiada instituição seria membro da Quercus, quicá, da Greenpeace.
Desculpem lá...


... mas será que os funcionários da CMM que tratam do jardim José Afonso na Baixa da Banheira não têm olhos na cara que possam reportar estas situações aos seus superiores?
A "famosa" rotunda do Carvalhinho
Uma breve pausa na campanha...
Haveria a necessidade?
quarta-feira, setembro 28, 2005
Sunset at Alhos Vedros
Holy Mary, Mother of God - parte 2
Prossigo com os meus comentários onde subscrevo em absoluto o publicado no Alhos Vedros ao Poder, referente ao Jornal “O Rio”. Não seria necessária a criação do Jornal do Alhosvedrense, bastaria, para isso, criar apenas condições para que o Jornal “O Rio” voltasse para cá.
Reuniões da Junta descentralizadas...para quando a sua realização? O funcionalismo público não paga horas extraordinárias. Estarão vocês disponíveis para fazer reuniões em horário pós-laboral, quando a população está disponível, ou os cidadãos é que têm de se adaptar aos vossos horários? Muitas perguntas para responder... Sugeria nova fornada de prospectos para responderem a estas e outras questões.
“Trabalharemos, em conjunto com a futura Câmara PS, no sentido de assegurar a simplificação e transparência de processos com o Movimento Associativo”... eh lá!!... Esta rapaziada está mesmo optimista... Fazem a festa, atiram os foguetes e... não vão apanhar as canas. Promessas vagas para deslumbrar os munícipes. Será que descobriram a mina do dinheiro? Denúncias da vossa colega socialista, Euridice Pereira, dizem que as contas da Câmara estão em baixo, como está, aliás, muito bem documentado com gráficos no jornal “ A Força da Mudança”. Quer que publique ou não vale a pena?
A nossa candidata a presidente da Junta de Freguesia, quer criar um espaço ao ar livre de venda e compra de pinturas, livros, etc... o equivalente à nossa Feira da Ladra em Lisboa ou à cosmopolita e grandiosa Feira das Pulgas em Paris. Ai meu Deus, dai-me paciência para ler isto!! Preferia, mil vezes, ler um romance da revista Maria.
Outra das propostas, também bastante motivadora, será a criação dos conceitos ganhadores de outras paragens da “Varanda Colorida” e “A Rua do Mês”.
Os restantes assuntos relacionados com Ambiente e Turismo, Parque das Salinas, Trânsito, Mobilidade e Estacionamento e Segurança na Vila, necessitam de um bocado mais de rigor e esclarecimento. Não deverão ficar por promessas vagas! Propostas deveras interessantes para tirar Alhos Vedros da gaveta...
Fechem a gaveta, e deixem-se estar quietos.
É já a seguir!!!
Holy Mary, Mother of God
A criação de um site da Junta de Freguesia, Linha do Alhosvedrense, caixas de sugestões e livro de reclamações, são objectivos meramente básicos.
Relativamente à criação de um site, parece-me consensual que já deveria ter sido criado (uma lacuna existente). A informação actualizada a que se referem em termos de turismo e história, não existe. A história da freguesia é um dado adquirido, não necessita de actualização, e o turismo… qual turismo, pergunto eu?
“Disponibilizaremos, igualmente, ligações às associações locais e a outros sítios de instituições, movimentos (...)”. Para quem é um leigo em matérias de informática, até parece que os senhores irão fazer uma grande obra, quando afinal serão apenas criados links às instituições existentes já com páginas Web feitas. Pergunto a estes senhores, se os movimentos de que falam, contemplarão os blogs alhosvedrenses? Hum.....Acho que não.
Linha do Alhosvedrense? Interessante: instalam uma linha verde (Chamada local) ou um número azul (Chamada grátis) suportando vocês os custos? Os horários, deixem-me adivinhar: (das 9 às 17h)? E o resto do tempo? Chuta pra canto, não interessa…
Caixas de sugestões – básico, demasiado básico para comentar.
Sendo a Junta de Freguesia parte do funcionalismo público, não é obrigatório existir um livro de reclamações? Se calhar, sou eu que estou equivocado…
Vou tomar uma Aspirina, que já estou com dores de cabeça!
Pequenas diferenças


Isto não custou dinheiro?
Como disse... acima de quem?
Mas sim, pela frase “Moita acima de tudo”. Este cartaz faz-me esboçar um sorriso de compaixão e solidariedade para com o Sr. Luis Chula, coitado! Depois de nos brindar com os seus fabulosos artigos de opinião no Jornal da Moita, ainda temos de gramar o seu elitismo moiteiro de enaltecimento e superiorização da sua terra em relação às demais deste concelho!
ZZZZZZZzzzzzzzzzzzzz
Foto do dia
terça-feira, setembro 27, 2005
Blitzkrieg Bop

Hoje passei parte da tarde a ouvir isto.
Os 500 melhores albuns de sempre






nº 313 Tom Petty and the Heartbreakers - Damn the Torpedoes Ano - 1979
(em cima à direita)
Total albuns vendidos: Mais de 2 milhões de exemplares Posição máxima alcançada: 2
nº 312 Lauryn Hill - The Miseducation of Lauryn Hill Ano - 1998 (ao centro à esquerda)
Total albuns vendidos: 6,277,000 exemplares Posição máxima alcançada: 1
nº 311 Nirvana - Unplugged in New York Ano - 1994 (ao centro à direita)
Total albuns vendidos: 4,293,000 exemplares Posição máxima alcançada: 1
nº 310 Red Hot Chili Peppers - BloodSugarSexMagik Ano - 1991 (em baixo à esquerda)
Total albuns vendidos: 4,409,000 exemplares Posição máxima alcançada: 3
nº 309 Jane's Addiction - Nothing's Shocking Ano - 1988 (em baixo à direita)
Total albuns vendidos: Mais de 500,000 exemplares Posição máxima alcançada: 103
A Resposta...
Não há bela sem senão...

Os elogios ao anterior post ( o grafismo, a ideia) é coisa do passado. Não pense o PS local que começava a esfregar as mãos de contente por ter já ganho no AVCity um aliado politico. Sei reconhecer quando as ideias politicas são boas, independentemente de qualquer que seja o partido. E sei reconhecer as más... Esta frase brilhante foi com certeza idealizada pelo criativo em dia de pouca inspiração... eu sei, todos temos dias assim... Este programa eleitoral do PS a Alhos Vedros, após uma leitura muito por alto, não traz nada de novo à nossa terra. É um programa sem ideias frescas capazes de trazer uma lufada de ar fresco à freguesia. Mais tarde, irei postar novo artigo já com ideias claras depois de ler esta pérola da literatura eleitoralista.
Post- its...
Ladies & Gentlemen, apresento-vos...
Rápida recuperação!!!
Desmaio

segunda-feira, setembro 26, 2005
Actividade lúdica no AVCity...
As imagens não foram tiradas do mesmo angulo e nem às mesmas horas, mas, de qualquer forma, nas duas fotos, a luz solar não incide sobre a parede.
A imagem do PS é uma imagem tratada, com uma tonalidade ligeiramente mais escura. Qual foi o objectivo do tratamento de imagem no muro, pergunto eu?
É o "grafitte" do AVCity? Será que o blog constitui um incómodo para o partido?
Não sabia que o AVCity tinha atingido proporções tão incríveis de popularidade que fosse necessário escondê-lo da opinião publica. Muito obrigado, Dª Euridice!
Com esta sua atitude, só me dá mais força para lutar, cada vez mais, pela causa Alhosvedrense. Tapar o Sol com a peneira, cara amiga??...
A causa está a crescer, e é isso que vos incomoda.