quarta-feira, outubro 24, 2007
Capitão Américo

Américo da Silva Jorge continua a sua luta na divulgação das barbaries camarárias:
O presidente da Câmara Municipal da Moita dixit:
"…se eu agarro em determinada parte do solo e estou a perspectivar que lhe vou dar um potencial urbanisticamente, antes de o fazer procuramos colocar em protocolos mais valias para o interesse público, e é aí que surgem os protocolos com a IMOMOITA, PIRES DA COSTA, ABÍLIO LAGOA, ou seja potenciando antes porque à posteriori quando o solo estivesse alterado, ou seja, já estivesse com características urbanas ninguém iria dizer ao proprietário agora vamos lá ver as mais valias que vêm trazer para o interesse público, para o município…"
e ainda:
"…onde há intervenientes privados, proprietários de parcelas de terreno que adquiridas ou não durante o processo de revisão do Plano Director, não ligo a esses pormenores…"
(In "Jornal da Moita" de 1 de Fevereiro / 2007, pg.2)
A "democracia" da Moita…:
Na "conversa da treta" publicada no "Jornal da Moita" de 1 de Fev. de 2007, o "doutor" João Lobo – doutor em "partidocracia pcpista", porque na realidade e com todo o respeito por essa profissão, não passa de técnico electricista professor de trabalhos manuais… (mas com direito a principesca reforma vitalícia à conta do pagode…) – tem o desplante de vir confessar publicamente e com toda a naturalidade…, que se entende no direito de inibir e (em conluio) espoliar os direitos legítimos tradicionais de muitos munícipes, para os vender aos seus "amigos de oportunidade" que chega a enumerar: "IMOMOITA", "Pires da Costa" e " Abílio Lagoa" !!!
E se tal venda é feita antes ou depois da espoliação…para ele tanto faz, pois "não liga a esses pormenores "…!!!
O Sr. Lobo, que se acha proprietário da Câmara e para quem a oposição democrática não existe…, julga também que todo o concelho é propriedade privada sua, do seu partido e dos seus "amigos financiadores"…!!!
Américo da Silva Jorge
Mostra de Cinema Lusófono em Stº António da Charneca

Este mail chegou ao mail do AVCity na semana passada, o qual deixo o meu pedido de desculpas pela divulgação tardia deste evento, tendo já suprimido o programa da 1ª semana de exibição desta mostra de cinema.
"Organizado pela Junta de Freguesia de Santo António da Charneca em parceria com a Círculo Solar - Maternidade de Ideias, esta mostra de cinema e vídeo insere-se nas comemorações dos 22 anos de freguesia.
Porque a cultura não tem de ser erudita, este projecto foi pensado para ir ao encontro das comunidades e por isso conta com o apoio e o esforço do movimento associativo local.
Uma mostra do cinema que deixa o falso conforto das salas apertadas nos centros comerciais e se vem mostrar nas colectividades de bairro...
Assim vale a pena!!!!
Programa:
Sexta-feira dia 26 de Outubro 21:00
Batuque de Júlio Silvão Tavares
O Batuque é uma das mais antigas manifestações culturais de Cabo Verde. Reprimido e proibido durante a colonização, por ser considerado ofensivo da boa moral, o batuque oferece-nos um prisma único por onde se filtra a própria História.
Seguido de,
"Onze burros (caem em estômago vazio)" de Tiago Pereira
O Portugal profundo numa abordagem cinematográfica contemporânea. Uma espécie de surrealismo popular sobre como as pessoas vivem nas aldeias transmontanas, a sua relação com os burros e a forma como o assumem. Um filme com personagens tão musicais que é possível fixar sem perder a essência do planalto transmontano.
Sábado dia 27 de Outubro 21:00
"Vinicius" de Miguel Faria Junior
"Quem pagará o enterro e as flores se eu morrer de amores?"
O Brasil visto através do Vinicius de Moraes, a vida, a obra, a família, os amigos, os amores do autor de mais de 400 poesias e cerca de 400 letras de música. A essência criativa do artista e filósofo do quotidiano.
Atentamente
Helder Miguel Menor"
"Promover e produzir Cultura é construir um mundo melhor"
quarta-feira, outubro 17, 2007
The last of macho man português....
Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

É hoje, 17 de Outubro que se assinala o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.
Segundo fonte do jornal de distribuição gratuita Global, existem dois milhões de pobres em Portugal, ou seja 20 por cento da população portuguesa. Infelizmente, continuamos a ser referência pela negativa, a fazer parte do top ten, mas dos países mais pobres da União Europeia.
Etiquetas: E assim vamos nós...
terça-feira, outubro 16, 2007
AVCity "coltoral"

A 26 de Outubro de 2007 no Fórum Cultural José Figueiredo, a partir das 22 horas o teatro " As obras completas de William Shakespeare em 97 minutos" pela Companhia Teatral do Chiado.
Um espectáculo cuja bilheteira reverte a favor da Associação Rumo. O bilhete custa 10 euros.
Eu, sinceramente, gostava de marcar presença neste evento mas à hora de inicio do espectáculo, estarei a sair de Lisboa e a minha previsão mais realista era de ver "As obras completas de Guilherme Shakespeare em 57 minutos". (no minimo).
Se ao menos pudessem fazer outra sessão no sábado. Isso é que era falar.
A Moita no mapa

..com a promoção da Taça dos Clubes Campeões Europeus ... de atletismo.
Com o mais alto patrocinio da Fadesa, realizar-se-à dia 28 de Outubro a partir das 10:30 no nosso concelho em movimento.
Não sei as previsões maritimas mas aposto que a 28 de Outubro estará maré cheia para mostrar aos ilustres atletas tão maravilhoso espelho de água na caldeira da Moita.
Consultar o programa das festas aqui.
Mãos ao ar ... que me estão a mexer na carteira ( e eu deixo)
Há cerca de 3 semanas, pedi um livro a um amigo meu para fotocopiar. Qual é o problema? Tenho fotocopiadora no local do trabalho e de certeza que a ASAE por aqui não incomoda mas a preguicite aguda era de tal forma para tirar 400 cópias que decidi ir a uma loja de fotocópias para encomendar o trabalho.
Enquanto esperava para ser atendido, lembrei-me que provavelmente me iriam recusar o trabalho por causa da ilegalidade em copiar uma obra integral ou partes desta por se encontrar abrangida pelos direitos de autor.
É ilegal porque tudo isto era à rebelia do estado.
Como o estado gosta de meter o bedelho em tudo, e incapaz de fazer um controlo efectivo sobre as empresas de cópias, lembrou-se de como fazer dinheiro fácil. Paga-se uma percentagem de 3% sobre o valor das cópias que reverte não se sabe para quem, e assim já é legal.
Portanto o que é ilegal, se tiver a tutela do estado passa a ser legal.
E para finalizar, vos digo: Se o estado conseguisse controlar o negócio das drogas leves, estas eram despenalizadas. Como não pagam impostos, é crime.
Enquanto esperava para ser atendido, lembrei-me que provavelmente me iriam recusar o trabalho por causa da ilegalidade em copiar uma obra integral ou partes desta por se encontrar abrangida pelos direitos de autor.
É ilegal porque tudo isto era à rebelia do estado.
Como o estado gosta de meter o bedelho em tudo, e incapaz de fazer um controlo efectivo sobre as empresas de cópias, lembrou-se de como fazer dinheiro fácil. Paga-se uma percentagem de 3% sobre o valor das cópias que reverte não se sabe para quem, e assim já é legal.
Portanto o que é ilegal, se tiver a tutela do estado passa a ser legal.
E para finalizar, vos digo: Se o estado conseguisse controlar o negócio das drogas leves, estas eram despenalizadas. Como não pagam impostos, é crime.
domingo, outubro 14, 2007
Medidor de Bafo

A Câmara Municipal de Abrantes a partir do próximo ano vai passar a fazer controles de alcoolémia, a (quase) todos os seus funcionários.
Excluidos deste controle ficam os vereadores e o "plesidente" ^dessa edilidade.
Se é um facto que todos devemos ser conscientes e lutar contra a triste realidade dos acidentes de trabalho que anualmente tiram a vida ou incapacitam milhares de trabalhadores, por outro também nos perguntamos porque os exemplos não vêm de cima...
Etiquetas: Atira-te ao mar e diz que te "empurrarem"
Uma sugestão domingueira
sábado, outubro 13, 2007
Para clientes Millenniumbcp


Este post não tem nada a ver com o alegado perdão de 12 milhões de euros que o filho de Jardim Gonçalves contraiu junto da banca, ou seja no banco do próprio papá.
Tem, sim, a ver com uma pessoa próxima, que acha por eu ser cliente Millenniumbcp, ando a nadar em dinheiro. Segundo essa pessoa, o Millennium é o banco dos ricos... ou não!!!
Bem, vamos ao que interessa...
Aqui está um motivo à muito adiado para ir a Londres. Os guerreiros chineses de terracota no museu britânico até 6 de Abril de 2008.
A múmia de Tutankhamun e os tesouros a partir de 15 de Novembro até Agosto de 2008.
Férias do Natal ou da Páscoa, cá vou eu.....
oliude, a começar a juntar uns trocados para meter a mochila ás costas.
quinta-feira, outubro 11, 2007
Sobre a piada da hibernação...

.... publicada aqui, e não querendo, por questões deontológicas e éticamente correctas, deixar sem resposta, o meu colega da blogosfera, por tão primoroso "bitaite".
O AVCity não hiberna mas dorme com um olho aberto e o outro fechado, continuando a visitar e a acompanhar com bastante intensidade os blogues locais.
Quanto ao facto de hibernar até prá semana, até à próxima Primavera, ou até ao "target eleitoral" de 2009, é um assunto que só a mim me diz respeito. Não tenho tempo e pronto.
E para finalizar a minha linha da raciocínio, quando não se tem nada de interessante para dizer, o melhor mesmo é ficar calado.
terça-feira, outubro 09, 2007
Alguém viu o Spike ????

Por favor contactar se vir este cão: 916211824 * lumnious@gmail.com
Muito Obrigado.
Peço desculpa de só agora ter divulgado este pedido e faço votos que já tenham encontrado este vosso amigo de 4 patas.
Muito Obrigado.
Peço desculpa de só agora ter divulgado este pedido e faço votos que já tenham encontrado este vosso amigo de 4 patas.
O bom gosto paira na Rua Duarte Pacheco


Da Azulejaria Artistica Guerreiro chegaram algumas novidades:
"Caros Amigos;
Ao Logo da AAG, que está à entrada da Oficina, foram acrescentados os Logos;
-Data da Fundação: 1989,
-20 anos de Azulejaria,
-Rotas de Cerâmica,
-Artesão e Unidade Artesanal reconhecidos pelo PPART e os
-10 Anos de página na Internet: “O Escudo”.
Também três painéis foram embutidos no muro exterior do jardim dos Arquivos Guerreiro.
O Friso AZULEJARIA, conta a história da minha vida desde 1976 a 2007, numa narrativa em quadrinhos feitos com a técnica do lápis cerâmico, com utilização de vidrado transparente e vidrado branco.
O Friso ARTÍSTICA, faz um resumo da "Linha Clássica" da AAG, especialmente na mostra toda a possibilidade de utilização de frisos de centenas de tipos diferentes na decoração interior e exterior dos edifícios dos séculos XVII e XVIII.
O Friso GUERREIRO, representa a "Linha Livre", que incluí também a cerâmica experimental e colagens com vidro a alta temperatura."
fotos surrupiadas na página d' O ESCUDO mas creio com o consentimento do grande mestre paineleiro Luis Guerreiro.